Agenda

Maria Rita traz ao Recife show do novo álbum, 'Amor e Música'

Turnê nacional chega ao Teatro Guararapes dia 20 de abril; ingressos já estão à venda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/04/2018 às 11:24
Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
Turnê nacional chega ao Teatro Guararapes dia 20 de abril; ingressos já estão à venda - FOTO: Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
Leitura:

Após estrear turnê com casa cheia no Rio de Janeiro em março e passar por algumas cidades do País, Maria Rita agora leva o seu novo show – moldado em torno de Amor e Música, oitavo álbum de sua discografia, lançado em janeiro deste ano – ao Teatro Guararapes, dia 20 de abril. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 62.

“É um show fortemente calcado nos temas do novo álbum, no qual pretendo dar ênfase ao grito entalado na garganta, mas também a mensagens de fé, força e perseverança”, conta a cantora. Além das novas músicas, o espetáculo apresenta sucessos de discos anteriores, a exemplo de Bola pra Frente, O Homem Falou e Tá Perdoado

Responsável também pela direção geral do espetáculo, Maria Rita sobe ao palco com um time de velhos conhecidos: Leandro Pereira (violão 7 cordas), Wallace Santos (bateria), Rannieri Oliveira (teclado), Alberto Continentino (baixo), Fred Camacho (cavaco), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão). A cenografia é de Zé Carratu, o figurino assinado por Waléria Araújo, e a iluminação, de Arthur Farinon.

O NOVO ÁLBUM

Amor e Música, disponível em todas as lojas e plataformas digitais, tem direção e produção da própria cantora e foi coproduzido por Pretinho da Serrinha. Ele traz 12 canções compostas por amigos e parceiros de Maria, nomes tarimbados como Arlindo Cruz, Marcelo Camelo, Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown, Moraes Moreira, Davi Moraes e Pretinho da Serrinha.

As faixas incluem Amor e Música, releitura de canção de Luiz Paiva e Moraes Moreira, que ganhou também uma versão em bolero, disponível somente na versão digital, Chama de Saudade, de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira, de abertura do álbum, e Nos Passos da Emoção, de Davi Moraes, Moraes Moreira, Marcelinho Moreira e Fred Camacho.

Também estão no repertório duas canções de Arlindo Cruz - a releitura do hit Saudade Louca, parceria do compositor com Acyr Marques e Franco, lançada em 1989, e a inédita Cara e Coragem, composta em parceria com Davi Moraes.

Maria Rita ganhou mais dois presentes especiais: Pra Maria, samba inédito de Marcelo Camelo, nome que está presente no trabalho da cantora desde o seu álbum de estreia, Maria Rita (2003), e Samba e Swing, inédita de Oscar da Penha (1924 –1997), o Batatinha, poeta do samba de Salvador, que a artista recebeu das mãos da família do compositor.

O disco conta ainda com as faixas originais Nem Por Um Segundo, de Zeca Pagodinho e Fred Camacho; Reza, parceria de Pretinho da Serrinha com Nego Alvaro e Vinicius Feyjão, Cadê Obá, de Davi Moraes e Carlinhos Brown; Perfeita Sintonia, de Fred Camacho, Leandro Fab e Marcelinho Moreira; e a já divulgada Cutuca, de Davi Moraes, Marcelinho Moreira, Fred Camacho, que foi apresentada em setembro do ano passado na trilha sonora da novela Pega-Pega, da Rede Globo.

O novo álbum é o oitavo trabalho da carreira de Maria Rita e o que sucede o CD e DVD O Samba em Mim (2016).

Últimas notícias