Atrações

Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia artistas para a etapa Belo Jardim

Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia os primeiros confirmados para a etapa Belo Jardim, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 04/09/2018 às 13:27
Foto: Lana Pinho/ Divulgação
Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia os primeiros confirmados para a etapa Belo Jardim, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro - FOTO: Foto: Lana Pinho/ Divulgação
Leitura:

O Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Belo Jardim anuncia alguns artistas selecionados para quarta edição do evento, com apresentações no Parque do Bambu. Entre os primeiros nomes confirmados do line-up estão o garanhunense Romero Ferro, Agda, Rasga Mortalha e Jurandex. Nesta etapa do Agreste, toda a programação de shows, oficinas e mostras de filmes é gratuita e acontece entre os dias 17 e 20 de outubro.

"Desde a primeira edição, desta etapa Agreste, os shows acontecem no Parque do Bambu, por ser uma área verde e ao ar livre da cidade, mas também porque é uma área central". afirma Jarmeson de Lima, um dos fundadores do festival, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Programação

Em diálogo com a proposta do evento, que dá preferência a artistas autorais, a caruaruense Rasga Mortalha integra a grade. Formada pelos músicos Gabriel Bezerra, Matheus Monteiro e Luiz Ribeiro, Igor Santos e Cássio Torres, a banda é uma das vencedoras da seletiva No Ar Belo Jardim. Nesta atual fase, instrumentos como a sanfona fazem parte das performances do grupo, trazendo uma espécie de regionalismo futurista.

Representando o município de Belo Jardim, Jurandex também compõe a programação. Seu álbum de estreia, Lado Negro aborda questões sociais, tomando como mote conotações negativas do senso comum em torno da palavra “negro”. O show do artista terá a participação de Felipe Leal, PRK, Zord e Pierre Tenório, que apresentou seu show autoral na edição do ano passado.

O músico Romero Ferro, por sua vez, tem sido cada vez mais conhecido pelo público. Seu primeiro disco, Arsênico, de 2016, rendeu bastante notoriedade ao cantor, que estreou no cenário musical com o EP Sangue e Som. Em 2013, lançou cinco videoclipes no youtube para divulgar o seu trabalho e esses já somam mais de 1 milhão de visualizações, tendo um deles premiado no Festcine 2015. E entre as vozes femininas, a cantora Agda, natural de Santa Cruz do Capiraibe, representa o vigor do interior de pernambuco. Dona de um timbre forte, sua música evidencia um diálogo entre composições com arranjos contemporâneos e elementos rítmicos da nossa tradição, como o maracatu, ciranda e do coco.


Reiterando a proposta de formação do público, nos dias que antecedem os shows, o No Ar Coquetel Molotov - Etapa Belo Jardim realiza atividades que incluem oficinas técnicas e a quarta edição da mostra Play The Movie na cidade. As oficinas e a mostra ocorrem no Cine Teatro Cultura entre os dias 17 e 19 de novembro, em diferentes horários

Últimas notícias