Solo

Sandy apresenta o show 'Nós Voz Eles' no Teatro Guararapes

Nova turnê da cantora chega nesta quinta-feira (25) em Olinda mostrando as canções inéditas gravadas em parceria com outros artistas

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/10/2018 às 5:00
Foto: César Fonseca/Cortesia
Nova turnê da cantora chega nesta quinta-feira (25) em Olinda mostrando as canções inéditas gravadas em parceria com outros artistas - FOTO: Foto: César Fonseca/Cortesia
Leitura:

Desde que estreou como compositora na inocente faixa Olha o Que o Amor Me Faz, do emblemático disco As Quatro Estações (1999), muita coisa mudou na vida e carreira de Sandy. Além de findar a carreira em dupla com o irmão Junior Lima, se casar com o cantor e músico Lucas Lima, iniciar a carreira solo em 2010 e se tornar mãe de Theo em 2014, o público que decidiu acompanhá-la viu também uma sensibilidade maior em suas músicas autorais, que predomina a cada trabalho inédito lançado. Na noite desta quinta-feira (25), no Teatro Guararapes, os pernambucanos poderão ver mais um novo momento dessa vertente, em que a cantora de 35 anos se realiza como cantora, compositora e diretora artística do show Nós, Voz, Eles.

O nome da nova turnê é o mesmo de seu projeto lançado nas plataformas digitais no mês de agosto, que se desdobra numa websérie de oito episódios, oito videoclipes e oito canções inéditas, sempre em parceria com outros artistas. Como toda a magia desse processo nasce no estúdio que fica na sua casa em Campinas (SP), nada mais justo que levar esta atmosfera aos palcos. O cenário assinado por Zé Carratu reproduz esse ambiente íntimo de estúdio de gravação, e traz Sandy volta e meia sentada em um sofá especial, dividindo com o público as suas novas criações.

E o que inspira a cantora a compor? Ela mesma explica em entrevista ao Jornal do Commercio. “Eu busco inspiração em tudo o que vivo. Eu fiz faculdade de letras, e por isso meu gosto pela literatura também. Aliás, a faculdade foi já pelo meu gosto pela literatura, mas ali pude aprimorar e afinar um pouco mais esse gosto, e sempre fui de ler bastante. Mas para fazer música, a gente costuma reciclar tudo aquilo que a gente lê, ouve, vê e vive”, conta Sandy.

A cantora deu mais detalhes sobre o nascimento de suas canções. “Eu gosto de compor assim: quando estou com emoções borbulhantes dentro de mim, e me faz sentir inspirada. Mas também a gente pode usar um pouco de técnica e dar aquela "transpirada" em cima do papel mesmo na hora de compor. Os meus discos costumam misturar as duas coisas, passando pelos dois processos: de inspiração e transpiração. Infelizmente, não dá para compor só quando eu estou inspirada porque não tenho essas oportunidades sempre. Eu tenho um filho pequeno, uma vida corrida, então não é sempre que posso deixar, esperar a inspiração fluir. Eu tenho que às vezes marcar hora. Nesse último disco, eu tive que marcar hora para compor todas as músicas com o meu marido”, revela.

Em Nós, Voz, Eles, Sandy divide voz e composições com artistas como Maria Gadú (No Escuro), o marido Lucas Lima (Areia), o músico Mateus Asato (Grito Mudo), Anavitória (Pra Me Refazer), Thiaguinho (Um Dia Bom, Um Dia Besta), Melim (Eu Pra Você), o pai Xororó e a cantora Iza. A medida que as canções/clipes/episódios são lançados quinzenalmente, o repertório do show na estrada vai se modificando. Aqui no Recife, o público verá seis das oito canções do projeto, com os artistas cantando junto através do telão.

“Eu não era muito presente nesse universo das plataformas digitais, além do básico que eu fazia antes. Mas agora que estou alimentando mais, com conteúdos novos a cada 15 dias, estou vendo um público crescente que me deixa muito feliz com os elogios ao meu trabalho. Então só posso agradecer”, celebra Sandy, que conta com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube apenas dos videoclipes inéditos até o momento.

A certeza de que um novo público está ouvindo e aprovando as composições de Sandy está na procura pelo show aqui no Estado. Mais de 85% dos ingressos já foram vendidos para hoje à noite: um público que já supera a última apresentação no mesmo local em 2017, sendo mais uma reflexão de aceitação do público de sua carreira solo, que coleciona apresentações de lotação esgotada pelo País.

“Da primeira turnê pra cá, passaram-se oito anos. Então é uma evolução natural do tempo mesmo, de ir pavimentando o seu caminho, adquirindo experiências, aprendendo com cada uma delas e amadurecendo. O meu trabalho atual é a continuação natural do que eu já estava plantando em 2010. Eu não mudei o caminho, permaneci fiel àquilo que eu propus no primeiro disco e propus a fazer como um todo, e é um trabalho que eu acredito muito. Estou num momento mais seguro, mais madura, cada vez mais feliz e realizada, graças a Deus, conquistando coisas muito incríveis na vida e na carreira”, conclui Sandy.

SERVIÇO

Sandy apresenta Nós, Voz, Eles Nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Teatro Guararapes (Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N, Olinda). Ingressos: de R$85 (balcão meia) à R$310 (plateia A inteira), à venda na bilheteria do local e site Guichê Web. Informações: 3182-8000.

Últimas notícias