MINC

Temer veta projeto que prevê promoção a turismo via Lei de Incentivo à Cultura

Projeto de Lei 177/2015, que permite a promoção de destinos e produtos turísticos brasileiros com apoio da Lei Rouanet

Lorenna Rodrigues da Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Lorenna Rodrigues da Estadão Conteúdo
Publicado em 05/01/2017 às 8:56
Foto: Evaristo Sá/AFP
Projeto de Lei 177/2015, que permite a promoção de destinos e produtos turísticos brasileiros com apoio da Lei Rouanet - FOTO: Foto: Evaristo Sá/AFP
Leitura:

O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei 177/2015, que permite a promoção de destinos e produtos turísticos brasileiros com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). 

Nas razões para o veto, Temer diz que a legislação atual já possui instrumentos que contemplam o desenvolvimento dos produtos turísticos com conteúdo cultural e que o Plano Nacional de Cultura estabelece meta específica para a área do turismo.

"Além disso, o projeto de lei sob sanção prevê anuência do órgão responsável pela política de turismo nacional, inserindo etapa não prevista nos demais projetos culturais a serem avaliados, burocratizando desnecessariamente o procedimento", completa. 

CAMINHO

O projeto foi vetado após consulta ao Ministério da Cultura. No fim do ano passado, porém, quando o texto foi aprovado no Congresso Nacional, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, comemorou. "É fundamental que as atividades culturais de apoio ao turismo sejam incentivadas, promovendo a cultura e turismo conjuntamente ", afirmou, em nota publicada no site do ministério.

Últimas notícias