INTERNET

Facebook entra na onda da TV digital e terá 'sua própria Netflix'

Rede social terá serviço de streaming com produções originais estreladas por celebridades

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/05/2017 às 9:21
Foto: Divulgação
Rede social terá serviço de streaming com produções originais estreladas por celebridades - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Facebook pretende em breve entrar no mercado do streaming. De acordo com informações do site News Talk, a rede social deve inaugurar em junho uma plataforma de televisão digital, incluindo produções originais estreladas por celebridades.

Ainda não se sabe como será o formato do serviço. Não foi divulgado se funcionará, por exemplo, com planos de assinatura, como a Netflix. A rede social tem a intenção de lançar web shows de cinco a dez minutos de duração, estreando novos episódios diariamente. Mas também está procurando trabalhar em programas mais longos e de maior orçamento que podem ter duração de até 30 minutos.

NOVO MERCADO

Recentemente, o Youtube também anunciou um serviço de TV que irá combinar programação ao vivo com conteúdo original. Além dos planos de assinatura, também terá produções prórpias com Ellen DeGeneres e Katy Perry exibidas gratuitamente.

A empresa de comércio eletrônico Amazon também entrou no mercado do streaming com a Amazon Prime. O Twitter, que já chegou a mostrar conteúdo da liga de futebol americano NFL, agora mira as lutas do UFC. O Facebook é mais uma rede social neste novo mercado, mostrando a relevância do streaming no consumo atual.

Últimas notícias