EMPODERAMENTO

Festival Todo Poder a Elas leva cultura e debate ao Museu da Abolição

Evento é organizado pelo coletivo de Hip Hop Poder Feminino Crew

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 09/07/2016 às 8:00
Foto: Pablo Falcão/Divulgação
Evento é organizado pelo coletivo de Hip Hop Poder Feminino Crew - FOTO: Foto: Pablo Falcão/Divulgação
Leitura:

O coletivo recifense de Hip Hop Poder Feminino Crew (PFC) dá mais um passo em busca de protagonismo e independência para todas a mulheres. Elas promovem, a partir das 9h de amanhã (10), no Museu da Abolição, o primeiro festival Todo Poder a Elas. Com apoio municipal das Secretarias da Mulher e de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (SECOD), o evento reunirá atividades socioculturais gratuitas voltadas para mulheres, com foco especial nas negras e moradoras de periferias.

Integrante e fundadora do PFC, Laay Silva conta que toda a estrutura para o festival foi sendo conquistada ao longo de quatro meses. “Já queríamos organizar um evento neste modelo, mas não tínhamos recurso. Até que a organização do Museu entrou em contato para participarmos de eventos organizados por eles. Foi quando sugerimos o Todo Poder a Elas”, diz.

Além do apoio do poder público, as garotas também contaram com a parceria das mulheres que vão ministrar as atividades. Artistas, ativistas e outras profissionais que colocaram seu conhecimento à disposição da iniciativa. Para Laay, todo  esse envolvimento tem a mesma intenção: “os debates em torno da valorização e emancipação feminina estão sempre em ambientes mais elitizados, com a presença das mesmas pessoas. Queremos levar essa temática para aquelas que normalmente não tem acesso”.

A programação foi divida em três partes, cada uma contemplando um segmento de atividades. No turno da manhã, palestras, debates e atendimentos estéticos dão tom motivacional ao encontro.

A tarde será a momento de compartilhar conhecimento político, com rodas de diálogo e um cine-debate. Já ao período da noite ficam reservadas as apresentações culturais, com shows dos grupos Sistren Reunion, Donas e, claro, do Poder Feminino Crew. 

Apesar de ser uma ação pensada para abarcar discussões em tono das demandas femininas, Laay afirma que as portas estarão abertas para o público masculino que quiser aprender mais sobre o assunto. “Todos são bem vindos para somar  à causa”, finaliza. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Últimas notícias