DROGAS

'Sou a favor da legalização da maconha', diz Caetano Veloso

Declaração foi dada em vídeo gravado por Paula Lavigne, esposa de Caetano

da Estadão Conteúdo
Cadastrado por
da Estadão Conteúdo
Publicado em 09/03/2017 às 11:36
Foto: Reprodução/Facebook
Declaração foi dada em vídeo gravado por Paula Lavigne, esposa de Caetano - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Paula Lavigne, produtora e empresária, postou em seu Instagram, na quarta-feira (8) um vídeo em que o ex-marido Caetano Veloso se diz a favor da liberação e legalização das drogas. 

No vídeo, ele responde à pergunta se fuma maconha. "Não, Deus me livre, tenho horror à maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60 e, odiei, detestei... Mas eu sou a favor da liberação e legalização da maconha, aliás, de todas as drogas", diz Caetano, que está em Montevidéu, em turnê com a cantora Teresa Cristina. 

O PRIMEIRO VÍDEO

Mais cedo, Paula publicou um vídeo em que defende o uso de maconha, da mesma forma como ocorre no Uruguai. "Estamos aqui na rua em Montevidéu com um baseado na mão, super legalizado, sem problema nenhum, coisa que a gente tem que fazer no Brasil", comentou, ao lado de seu amigo, Tino Moretti.

Em seguida, Paula continuou: "A gente tem que descriminalizar a maconha no Brasil para abrir vagas nos presídios para os políticos. Se não a gente não vai ter vaga. Lugar de maconheiro não é na prisão...". "É na rua", completou o amigo".

Últimas notícias