FOTÓGRAFO

Terry Richardson é banido da Vogue após acusações de assédio

Condé Nast também decidiu que qualquer trabalho ainda não publicado do fotógrafo seja substituído por outro material

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2017 às 16:09
Gustavo Caballero/ AFP
Condé Nast também decidiu que qualquer trabalho ainda não publicado do fotógrafo seja substituído por outro material - FOTO: Gustavo Caballero/ AFP
Leitura:

O fotógrafo de moda Terry Richardson foi banido de trabalhar com a editora Conde Nast, que é detentora de publicações como a Vogue, GQ e Glamour, de acordo com o jornal The Telegraph. Um e-mail foi enviado para todo o grupo Condé Nast Internacional na última segunda-feira, 23, anunciando que a editora não trabalharia mais com o profissional. 

Ainda na decisão, qualquer trabalho de Richardson que havia sido feito, mas ainda não publicado, deveria ser substituído com outro material. 

Terry Richardson é conhecido por sua estética sexualmente explícita e é responsável por diversos videoclipes, além de editoriais de moda. Ele é o nome por trás do clipe Wrecking Ball, de Miley Cyrus e do próximo vídeo da cantora Anitta, Vai Malandra.

 

Harvey Weinstein

A carreira de Richardson também sempre foi marcada por denúncias de abusos sexuais, que Richardson sempre negou. Diversas modelos já o acusaram de assédio e, inclusive, Coco Rocha já havia afirmado que nunca mais trabalharia com o fotógrafo. 

Recentemente, não houve novas acusações que poderiam ter motivado esta declaração da Conde Nast. Porém, o jornal britânico The Times publicou um artigo que chamava o fotógrafo de "Harvey Weinstein da moda" e questionava porque fashionistas ainda celebravam os trabalhos de Richardson.

Últimas notícias