SOLIDÁRIA

Gina Rodríguez usará dinheiro do Emmy para pagar estudos de imigrante

Atriz afirmou que destinará a verba de sua campanha ao prêmio para financiar a carreira universitária de uma jovem

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/06/2018 às 14:59
Emma McIntyre/AFP
Atriz afirmou que destinará a verba de sua campanha ao prêmio para financiar a carreira universitária de uma jovem - FOTO: Emma McIntyre/AFP
Leitura:

A atriz Gina Rodríguez disse que usará o dinheiro de sua campanha para os prêmios Emmy para financiar a carreira universitária de uma jovem estudante em situação ilegal, informaram meios de comunicação nesta quinta-feira (21/6). A atriz de 33 anos pretende ficar entre os indicados aos prêmios mais importantes da televisão pela quarta temporada da sua série de comédia Jane the Virgin, transmitida pelo canal CW.

Contudo, não quer entrar no que chama de "extravagante baile" da campanha para que a série seja "considerada" a disputar o prêmio.

"Qualquer coisa que você faça requer uma grande quantidade de dinheiro", disse a atriz, que é filha de pais porto-riquenhos, ao site The Hollywood Reporter.

O dinheiro, que em geral é investido em propagandas, material promocional, festas e projeções especiais, desta vez irá para uma bolsa na reconhecida Universidade de Princeton para financiar os estudos, por quatro anos, de uma jovem sem documentos.

"Nossa série sempre aproveitou as oportunidades para me ajudar a fazer algo pela comunidade latina", indicou a intérprete de 33 anos. "Assim, perguntei ao meu produtor executivo Jennie (Snyder Urman) se podíamos fazer algo diferente com o dinheiro este ano".

Jane The Virgin

Ambientada em Miami, Jane the Virgin reúne um elenco majoritariamente hispânico para contar a história de uma jovem muito religiosa e virgem que é acidentalmente inseminada durante uma visita ao ginecologista.

Gina Rodríguez venceu o Globo de Ouro em 2015 por seu papel, que até agora não lhe valeu nenhuma indicação ao Emmy.

"É um tabu falar sobre como se gasta o dinheiro, é a realidade", disse Rodríguez, integrante do Hispanic Scholarship Fund desde 2015. "Acho que dividir isso pode inspirar outras pessoas a fazer algo parecido".

As indicações ao Emmy serão anunciadas em julho.

A AFP contactou a equipe de Rodríguez, que até agora não respondeu a um pedido de comentário.

Últimas notícias