Varejo

Pizzaria Domino's anuncia boicote a todos os produtos da JBS

Empresa diz compartilhar de sentimento de revolta contra corrupção

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 05/06/2017 às 14:58
Foto: Domino's/divulgação
Empresa diz compartilhar de sentimento de revolta contra corrupção - FOTO: Foto: Domino's/divulgação
Leitura:

A pizzaria norte-americana Domino's, que possui diversas unidades no Recife, anunciou na sexta-feira (2) que não irá mais utilizar nenhum produto da marca JBS, envolvida em escândalos de corrupção e no centro das investigações da Operação Lava-Jato. A empresa tem mais de 180 lojas no Brasil e mais de 10 mil estabelecimentos pelo mundo.

"Prezamos muito pela transparência e ética com todos os apaixonados pelo Domino's, e compartilhamos do mesmo sentimento de revolta quando estes valores não são levados em consideração. Por isso, queremos esclarecer que não utilizamos mais nenhum produto da marca JBS",  afirma a empresa em sua página no Facebook.

Veja opinião de especialistas sobre boicote à marca. 

CASOS ANTERIORES

A pizzaria não é a primeira marca a fazer boicote contra a JBS. Em Curitiba, uma tradicional churrascaria com 40 anos de atividade - dos quais cinco utilizando os produtos da marca - anunciou que não usaria mais os produtos da JBS. Em comunicado, eles afirmaram que “Em respeito ao Brasil, à sociedade e aos trabalhadores desse país informamos que a partir desta data não trabalhamos mais com produtos da linha JBS". 

Outro caso foi o também tradicional restaurante do Hotel Toriba, em Campos do Jordão (SP), que passou a oferecer desde o final do mês passado um filé acompanhado de risoto de cogumelos com nome de “Friboi Free”.

Últimas notícias