Tecnologia

Veja novo recurso escondido do Whatsapp

Por enquanto, função estará disponível apenas para o Android O

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 20/07/2017 às 10:05
Foto: Whatsapp/reprodução
Por enquanto, função estará disponível apenas para o Android O - FOTO: Foto: Whatsapp/reprodução
Leitura:

Usuários do Whatsapp agora poderão realizar videochamadas ao mesmo tempo em que veem suas janelas de conversas. Em outras palavras, será possível continuar conversando com os amigos via texto enquanto fala com alguém pela câmera. O novo recurso está disponível desde a última atualização do aplicativo, realizado no início da semana. 

O recurso, porém,não foi divulgado amplamente pela empresa, mas encontrado após "investigações" do site Android Police. Por enquanto, a funcionalidade deve estar disponível em smartphones com o Android O, a próxima versão do sistema ainda em fase de testes.

Para tornar possível falar por vídeo e texto ao mesmo tempo, o usuário poderá mover a janela de vídeo e ajustar seu tamanho. O usuário também terá a opção de continuar usando a videochamada em tela cheia, como já ocorre. 

Por enquanto, apenas pessoas com Android O terão acesso à ferramenta, pois até nesta versão há um suporte nativo para o modo de uso Picture-In-Picture, que permite a sobreposição de janelas. 

Últimas notícias