pirâmide

Igreja Universal aconselha a seus membros a fugirem da vigarice das pirâmides financeiras

Por meio do site Arca Universal, a instituição disse que não apoia esse tipo de negócio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/06/2013 às 18:58
Leitura:

Após a ação da Justiça e do governo brasileiro contra a empresa TelexFree, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), por meio do site Arca Universal, colocou sua posição sobre esse tipo de negócio para seus membros e simpatizantes. De acordo com o site, a Universal é totalmente contra, e em hipótese algum orienta ou apoia, qualquer participação de seus membros em negócios que gerem dúvidas quanto à sua legalidade.

Com o título "Fujam desta vigarice: dinheiro fácil vem do inferno", a publicação explica a atuação de empresas que praticam a pirâmide financeira e citou a antiga Amway (acusada de formar pirâmide na década de 1990) e a TelexFree. O site ainda cita que existe a desconfiança de formação de pirâmide financeira pela empresa em questão e como a prática é criminosa no país ela está sendo investigada em sete estados, incluindo Pernambuco.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA - Nesta sexta-feira (28), o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), instaurou processo administrativo contra a YMPACTUS Comercial LTDA, a TelexFree, por indícios de formação de pirâmide financeira. Na semana passada, a Justiça do Acre determinou o bloqueio dos bens dos sócios da companhia. Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Últimas notícias