FERROVIA

Governadores tentam destravar obras da Transnordestina

Governadores levaram a pauta ao ministro do TCU, Walton Alencar Rodrigues

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 16/02/2017 às 10:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Governadores levaram a pauta ao ministro do TCU, Walton Alencar Rodrigues - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Os governos de Pernambuco, Ceará e Piauí estão empenhados em destravar as obras da ferrovia Transnordestina, cujo repasse de recursos foi bloqueado, neste mês, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Nesta quarta (15), os governadores Paulo Câmara, Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí) e os ministros Maurício Quintella (Transportes) e Dyogo Oliveira (Planejamento) estiveram com o ministro do TCU, Walton Alencar Rodrigues, para discutir o assunto. 

O Tribunal determinou a paralisação pecuniária, depois que foi apontado um descompasso entre os valores dos investimentos já realizados e o andamento da ferrovia, que há dez anos está em construção, e pretende ligar o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém (CE) e Suape.

Segundo o governo do Estado, ficou definido que serão enviadas as informações exigidas pelo Tribunal para que a questão possa ser reavaliada. “Além disso, o ministro Walton assegurou que a conclusão da ferrovia é uma prioridade do TCU”, afirmou o Palácio do Campo das Princesas, por meio de nota.

Últimas notícias