QUEDA

Whatsapp pede desculpas por instabilidade mundial

A empresa não informou o motivo da queda e limitou-se a dizer que o problema já foi solucionado

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 04/05/2017 às 10:07
Foto: Divulgação
A empresa não informou o motivo da queda e limitou-se a dizer que o problema já foi solucionado - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O WhatsApp emitiu um comunicado em que pede 'desculpas pelos problemas' causados por um blackout mundial nesta quarta-feira (3). A plataforma não informou o motivo da queda e limitou-se a dizer que a instabilidade 'atingiu usuários de todas as partes do mundo por poucas horas', mas o problema já foi solucionado.

O problema afetou a versão para celulares Android, iPhone e também para computadores. Segundo o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, o número de queixas sobre o serviço também disparou: de uma relato por hora, para 750. 

O Whatsapp é o aplicativo mais usado do Brasil com mais de 100 milhões de adeptos. Quando o Facebook comprou o aplicativo, em 2014, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 57 profissionais trabalham na empresa.

Outras quedas

A última grande queda em escala mundial do Whatsapp ocorreu em fevereiro de 2014, logo após o anúncio da venda do app para o Facebook, quando ele ficou fora do ar por quatro horas. Aquela instabilidade foi ocasionada por um problema nos servidores, de acordo com a empresa.

Em junho de 2014, outra instabilidade causou problemas menores também em várias partes do mundo.

Já no Brasil, o aplicativo saiu do ar por mais de uma vez por conta de decisões judiciais contra o app ou o Facebook, por eles se negarem a passar informações de conversas entre usuários.

Últimas notícias