J&F

Império dos irmãos Batista pode estar na sua casa e você nem sabe

Os donos da holding J&F, que controla várias empresas, ficaram conhecidos nacionalmente após a revelação das delações premiadas que envolvem o presidente Michel Temer

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 26/05/2017 às 10:22
Foto: divulgação
FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Da sala ao quarto, do quarto a cozinha, da cozinha ao banheiro. As empresas do império construído pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, estimuladas pelos investimentos do BNDES, podem estar em cada cômodo da sua casa sem você nem tomar conhecimento. A variedade dos produtos do grupo passa por alimentos, calçados, roupas, produtos de higiene e limpeza, além de um banco e um canal de televisão.

Os donos da holding J&F, que controla várias empresas, ficaram conhecidos nacionalmente após a revelação das delações premiadas que envolvem o presidente Michel Temer, com a gravação de uma conversa entre Joesley e o político, já sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira as marcas que fazem parte do grupo:

Cozinha:

Friboi - Um dos nomes mais fortes vinculados à J&F, a marca de carnes Friboi ganhou fama após contar com a participação de estrelas como o ator Tony Ramos e o cantor Roberto Carlos em suas propagandas. A Maturatta, linha premium da marca voltada para cortes para churrasco, também pertence ao grupo.

Swift - Além da Friboi, outra marca de carne do grupo é a Swift, com especialidade em congelados. Ainda integram a Holding marcas como: Anglo, Big Frango, Frangosul, Bordon, Confiança, Delicata, LeBon, Rezende, Do Chef e Hans-Frigor.

Seara - Conhecida no setor de alimentos congelados, a Seara também pertence ao conglomerado. Frios, como presunto e mortadela também entram no cardápio. A imagem da apresentadora Fátima Bernardes como garota-propaganda ajudou a popularizar a marca.

Vigor - Nome forte no ramo de laticínios, a Vigor foi adquirida pela J&F em 2009. Leites Itambé e Leco também fazem parte do grupo, assim como o óleo Carmelita, a maionese Mesa e Amélia, de ingredientes de confeitaria.

Doriana - As margarinas Doriana também entram na lista da J&F, bem como o macarrão Massa Leve e as marcas de queijo Jong, Danubio, Serrabella e Faixa Azul.

Quarto:

Havaianas - Entre as sandálias mais difundidas no país, a Havaianas é do grupo Alpargatas, comprado pela J&F no final de 2015. A concorrente Dupé e a Sete Léguas, fabricante de botas e botinas, também tem a Alpargatas como dona. Nessa terça-feira (23), foi informado que Joesley renunciou ao cargo de membro no conselho administrativo da Havaianas.

Osklen - A moda estampada na Osklen também traz lucros a J&F através da Alpargatas. Além dela, o outlet Meggashop, a grife de calçados Mizuno e a Topper, de quem a holding possui direitos na Argentina.

Minuano - Na hora de lavar louça, a J&F pode aparecer na sua cozinha, através da Minuano, que produz detergentes, e no seu lavabo, afinal a marca fabrica ainda sabão em pó, amaciante e outros. O portfólio do grupo no ramo de limpeza possui também Lavarte, Assim, Fluss e Brisa, sem contar os inseticidas Boa Noite, Mat Inset e No Inset.

Banheiro:

O setor de higiene é representado pelos sabonetes Francis, Albany e Protege, pelo perfume Phytoderm e pelos cremes de cabelo Karina, Kolene, Neutrox e Ox.

Sala:

Se ligar a televisão da sala no Canal Rural verá mais um empreendimento da J&F, além do Banco Original.

Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação
Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Últimas notícias