MOTIVOS PESSOAIS

Presidente do BNDES pede demissão a Michel Temer

O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do banco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2017 às 16:25
Foto: Agência Brasil
O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do banco - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, pediu demissão a Michel Temer na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com comunicado emitido pelo banco, a renúncia acontece por "razões pessoais".

 

Maria Silva deixa a presidência do BNDES, após ter entrado há quase um ano, em junho de 2016. Segundo a entidade, a saída foi informada pela própria ex-presidente a Temer, durante reunião realizada nesta tarde.

O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

Momento

Em comunicado interno, a ex-presidente disse que sai "com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do País", fazendo referência à sua passagem anterior pela diretoria do banco, no início dos anos 1990.

Maria Silvia buscou também enaltecer o quase um ano de gestão à frente do BNDES, durante o qual diz ter buscado "olhar para o futuro, estabelecendo novos modelos de negócios e estratégias para o banco, sem descuidar do passado e do presente, sempre tendo em mente preservar e fortalecer a instituição e seu corpo funcional".

A saída de Maria é marcada pelo momento de constantes bombardeios sobre ilegalidades cometidas em autorizações de empréstimos via BNDES. A última acusação recai sobre as facilidades encontradas pelo irmãos Batistas, donos da JBS, para expandir as atividades empresariais.

Últimas notícias