OPORTUNIDADE

Aplicativo que ajuda a encontrar emprego tem mais de 168 mil downloads

Aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho, foi lançado no último mês de maio para ajudar trabalhadores de todo o País

Do Portal Brasil
Cadastrado por
Do Portal Brasil
Publicado em 23/06/2017 às 20:42
Foto: Agência Brasil
Aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho, foi lançado no último mês de maio para ajudar trabalhadores de todo o País - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Mais de 168 mil pessoas já fizeram download do aplicativo Sine Fácil desde o lançamento da ferramenta, no último mês de maio. O número de usuários encaminhados a vagas de emprego já passa de 11 mil. O estado de São Paulo é o campeão, com 3,3 mil encaminhamentos, seguido de Paraná (1,5 mil) e Bahia (963).

“Os trabalhadores estão se interessando pelas oportunidades oferecidas pelas empresas por meio do aplicativo Sine Fácil. Estamos otimistas de que esses resultados devem melhorar e teremos ainda mais candidatos encaminhados às vagas de emprego”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

A ferramenta disponibiliza cerca de 50 mil vagas diárias de todo o País para consulta. O usuário pode acompanhar, em tempo real, as novas vagas oferecidas. É possível, também, ter acesso às oportunidades de acordo com o perfil profissional e agendar entrevistas diretamente com o empregador.

Pelo aplicativo, também é possível acompanhar pagamentos de parcelas do seguro-desemprego e demais comunicados do Ministério do Trabalho, além de informações do abono salarial e histórico de vínculos empregatícios que podem auxiliar nas informações para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

COMO UTILIZAR

O aplicativo pode ser instalado em celulares e tablets que utilizam sistema operacional Android (e, futuramente, para o sistema iOS).

Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, o trabalhador precisa de um código de acesso (QR Code), fornecido em qualquer unidade do Sine ou nas agências próprias do Ministério do Trabalho.

Caso o trabalhador tenha sido atendido no Sine em algum momento e já tenha cadastro na rede, ele pode obter o código pelo site Emprega Brasil.

Últimas notícias