Energia

Aneel homologa parcialmente leilão de transmissão de Energia

Somente quatro dos 35 lotes não foram arrematados no leilão

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/07/2017 às 10:58
Foto: Pixabay/Reprodução
Somente quatro dos 35 lotes não foram arrematados no leilão - FOTO: Foto: Pixabay/Reprodução
Leitura:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou parcialmente o resultado do leilão de transmissão realizado em 24 de abril deste ano. Dos 35 lotes, apenas quatro não foram arrematados. Na reunião desta terça-feira (4), dos 31 lotes vendidos, 28 tiveram os resultados adjudicados.

Em três casos, consórcios que disputaram os lotes questionaram a habilitação dos vencedores. Quando isso acontece, a Aneel suspende o processo até o julgamento final pela diretoria.

O lote 15, vencido pela Sterlite Power Gride, com deságio de 25,87%, foi questionado pelo consórcio Millenium Transmissão.

O lote 33, que ficou com o consórcio Pará, com deságio de 16,14%, teve o resultado questionado pela Ceepower Brazil Holding.

E o lote 34, vencido pelo consórcio Omnium Energy, com deságio de 40,50%, foi questionado pela Empresa Amazonense de Transmissão de Energia.

Demais lotes

Os demais lotes tiveram o resultado homologado e adjudicado. Na licitação, o deságio médio foi de 36,47%. Os investimentos nos 31 lotes estão estimados em R$ 12,7 bilhões e receita anual permitida (RAP) de R$ 42,3 bilhões. As linhas somam 7.068 quilômetros de extensão.

Últimas notícias