Juros

Taxas futuras de juros recuam com Eletrobras no foco

O recuo acompanha a trajetória do dólar, diante do ponto de vista de que isso pode ajudar a melhorar a situação fiscal

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 22/08/2017 às 10:21
Foto: Agência Brasil
O recuo acompanha a trajetória do dólar, diante do ponto de vista de que isso pode ajudar a melhorar a situação fiscal - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O mercado recebeu bem a notícia da possível privatização da Eletrobras e os juros futuros ajustam-se em queda nesta terça-feira (22), acompanhando a trajetória do dólar, em meio à percepção de que a eventual venda da estatal, que acumula dívidas de R$ 43,5 bilhões, poderá ajudar a melhorar a situação fiscal do Brasil. A proposta deve ser feita ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e mais detalhes serão conhecidos logo mais, no fim da manhã, em entrevista coletiva convocada pelo Ministério de Minas e Energia.

Nesta terça, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles reconheceu que o governo está trabalhando "na modelagem" da privatização da Eletrobras. Ele participa neste momento de seminário de direito tributário e aduaneiro promovido pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Expectativa dos investidores

Além da Eletrobras, os investidores estão na expectativa pela aprovação nesta tarde do relatório da Medida Provisória 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para os contratos do BNDES.

Pela manhã, o DI para janeiro de 2019 marcava 8,04%, de 8,07% no ajuste de segunda-feira. O DI para janeiro de 2020 exibia 8,88%, de 8,90%, enquanto o vencimento para janeiro de 2021 estava em 9,50%, de 9,52% no ajuste de segunda.

Últimas notícias