SAÚDE

Centro de Convenções recebe feira de saúde HospitalMed em agosto

Será a 5ª edição da maior feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologias para hospitais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2016 às 9:15
Foto: Divulgação
Será a 5ª edição da maior feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologias para hospitais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Oportunidades. Em plena crise, a ordem é captar negócios, gerar emprego e avançar. A 5ª edição da maior feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios do Norte e Nordeste, a HospitalMed, é uma prova de que existe, sim, mercado para diversas áreas.

O evento acontece entre 17 e 19 de agosto próximo. Serão 160 estandes, que deverão atrair um público de mais de 15 mil pessoas para o Centro de Convenções, em Olinda, movimentando mais de R$ 200 milhões em negócios. 

Além da feira, o evento concentra outros congressos e workshops ligados ao setor de saúde, como farmácia, enfermagem e saúde digital, entre outros. Anteontem, a HospitalMed foi oficialmente lançada em evento realizado pelo Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), no Mercure (antigo Mar Hotel), em Boa Viagem.

“A parte acadêmica este ano está muito forte, além do grande movimento de caravanas de outros Estados. Independentemente da conjuntura econômica, a HospitalMed passa por cima disso tudo trazendo muita inovação e tecnologia”, afirma o diretor da BTS Informa e gestor do evento, Rodrigo da Fonte. 

A feira é uma oportunidade para profissionais da área de saúde adquirir equipamentos com preços mais em conta e condições facilitadas.

STARTUPS

Como novidade, o evento trará o Hospital Digital – que trará soluções tecnológicas para o setor de saúde – o Startup Health, com empresas que levarão ideais inovadoras para mostrar seus produtos e buscar investimentos e cirurgias transmitidas ao vivo, com simuladores, em parceria com a empresa Prodelphus. O HospiatlMed ainda agrega o 5º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, o 8º Encontro da Rede Nutes e a 5ª Jornada de Capacitação, com 30 workshops para profissionais da área. “É importante trazer conteúdos que não são diretamente ligados à medicina, mas de setores que interagem com ela, como odontologia e farmácia. Nosso objetivo é beneficiar todo cluster local e impulsionar a região dentro do turismo hospitalar”, afirma o diretor acadêmico do evento, Eurico Noblat.

A HospitalMed é a segunda maior feira do setor hospitalar no País, perdendo apenas para a Hospitalar, de São Paulo. “É extremamente gratificante estarmos na quinta edição desse evento. A qualificação profissional, a melhoria dos recursos humanos nos atendimentos representam um acréscimo ao nosso polo médico, que já é consolidado”, acredita o presidente do Sindhospe, Mardônio Quintas. 

Mais informações no site.

Últimas notícias