VAGAS

Agência de emprego faz mutirão para contratação de pessoas com deficiência

A ação da Agência de Emprego do Recife, nesta sexta-feira (23), reúne empresas que vão disponibilizar vagas de empregos e trabalhadores interessados em se candidatar, das 8h às 17h, na unidade da Avenida Rio Branco

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 23/09/2016 às 10:23
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
A ação da Agência de Emprego do Recife, nesta sexta-feira (23), reúne empresas que vão disponibilizar vagas de empregos e trabalhadores interessados em se candidatar, das 8h às 17h, na unidade da Avenida Rio Branco - FOTO: Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Leitura:

A Agência de Emprego do Recife realiza, nesta sexta-feira (23), um mutirão para contratação de pessoas com deficiência e reabilitados. A ação, das 8h às 17h na unidade da Avenida Rio Branco, área central do Recife, reúne cerca de 20 empresas que vão disponibilizar vagas de empregos e trabalhadores interessados em se candidatar.

Além da intermediação de mão de obra, a iniciativa, parte do Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados, também vai oferecer emissão de carteira de trabalho e de certidão de nascimento, orientação profissional, habilitação ao seguro-desemprego e distribuição de folders em braile sobre como preparar um currículo.

As empresas que confirmaram presença no Dia D são: Bompreço, Assaí, Hospital Português, Jurandir Pires, Drogasil, Nordeste Boi, Ast Consultoria, Datametrica, Disnove, Centro de Distribuição Walmart, Hospital São José, Brasil Conservação e Limpeza, Klabin, Hospital do Câncer e Accenture.

A programação também conta com uma série de atividades. O Instituto de Massoterapia oferecerá massagem corporal para as pessoas com deficiência e uma roda de conversa sobre segurança no trabalho e terapia ocupacional será promovida pela Secretaria de Saúde do Recife. Através da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos será emitida a segunda via da certidão de nascimento e a secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo realizará cadastro para estimular ações empreendedores. O evento contará com intérpretes de libras.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO 

Durante a mobilização, o atendimento na Agência de Emprego do Recife na Avenida Rio Branco será prioritariamente voltado para as pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Os outros interessados nos serviços oferecidos no local neste dia deverão se dirigir aos postos localizados em Casa Amarela (Avenida Norte, 5.600); Afogados (Estrada dos Remédios, 162) e Madalena (Rua Demócrito de Souza Filho, 452, Madalena).

Últimas notícias