Inovação

Recife ganha coworking com cozinha experimental e espaço kids

Espaço compartilhado de trabalho é focado em profissionais criativos e artistas

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 27/11/2016 às 8:34
Foto: Divulgação
Espaço compartilhado de trabalho é focado em profissionais criativos e artistas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Está sendo inaugurado neste fim de semana um novo espaço de trabalho compartilhado no Recife. Localizado no Espinheiro, Zona Norte do Recife, o Nós Coworking é pensado principalmente para profissionais da área criativa e artistas. Para as investidoras da estrutura, o momento de crise aumenta a necessidade de networking e demanda por alternativas às salas comerciais.

“Acreditamos que é o futuro do trabalho. Além de uma estrutura mais barata e flexível, a oportunidade de conexão entre profissionais de diferentes áreas”, diz Germana Uchôa, sócia do coworking. Para marcar a inauguração e atrair as pessoas para conhecerem o espaço, foi criada uma programação especial, batizada de Movimento Fluxo.

Ao longo do dia de hoje acontecem debates, discotecagem, contação de histórias para crianças, tudo gratuito. Haverá ainda uma programação limitada. Das 10h às 12h, a oficina de entradas frias com Wagner Tenório; no mesmo horário o workshop sobre produtividade com Dani Cunha. À tarde, das 16h às 18h, Tássia Spinelli fala sobre design thinking. Para as crianças, haverá ainda oficina de argila das 15h às 16h. Os ingressos, que custam de R$ 50 a R$ 150, podem ser adquiridos através do perfil do evento.

ESTRUTURA

A programação foi pensada em função dos diferenciais oferecidos pelo Nós. As atividades infantis acontecem no local onde funcionará o Espaço Kids, onde os pais poderão deixar as crianças enquanto trabalham no local. A atividade gastronômica será realizada na Cozinha Experimental do coworking. “A ideia é oferecer um equipamento para pessoas que queiram dar aulas direcionadas de gastronomia”, explica Germana.

O local ainda vai contar com um café e uma biblioteca com livros relacionados a empreendedorismo e indústria criativa. A estrutura ainda vai oferecer o serviço de mentoria para os profissionais que desejarem. O Nós fica na Rua José Luiz da Silveira Barros, 71.

Últimas notícias