Tecnologia

Fernando de Noronha ganha conexão de internet 4G

Novidade começou a valer na quinta-feira (8)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2016 às 15:12
Foto: Luiz Pessoa/NE10
Novidade começou a valer na quinta-feira (8) - FOTO: Foto: Luiz Pessoa/NE10
Leitura:

Moradores e visitantes de Fernando de Noronha agora dispoõem de internet na modalidade 4G. A tecnologia foi lançada no arquipélago na quinta-feira (8) pela operadora de telefonia TIM, que instalou sete pontos de venda de chips no local para interessados em obter acesso a uma internet mais veloz.

Até o momento, Noronha tinha apenas acesso em banda 3G, tido como precário pela maioria dos turistas e locais. O arquipélago é a milésima localidade do Brasil a receber o sistema de conectividade, que promete ter a mesma velocidade praticada nas capitais, inclusive no Recife.

“O acesso à internet em Fernando de Noronha é muito precário como um todo. Com o 4G, nossa expectativa é ganhar uma grande base de novos usuários na ilha, e trazer quem já usa o 3G da TIM para um acesso mais veloz”, diz o diretor de vendas da TIM Nordeste, Daniel Moreira.

A empresa pretende investir R$ 12,5 bilhões na instalação de redes 3G e 4G no País até 2018. Para Moreira, a migração reflete a tendência de comportamento do consumidor na substituição de voz (ligação tradicional) por dados (tráfego na internet móvel). 

Quem aprovou a conexão foi o encarregado de obras Wilson Carlos. “Moro em Fernando de Noronha há três anos e a conexão sempre foi péssima. Agora, está bem mais rápido, melhorou muito”, afirma.

Últimas notícias