BENEFÍCIO

Governo do Estado modifica tributação de ICMS do Polo de Confecções

Governador Paulo Câmara sancionou projeto de lei nesta sexta-feira (16)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2016 às 12:15
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Governador Paulo Câmara sancionou projeto de lei nesta sexta-feira (16) - FOTO: Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Leitura:

O governador Paulo Câmara sancionou projeto de lei nº 1.071/2016, que torna o regime de tributação das empresas do Polo de Confeccções do Estado mais simples, a partir de 2017. A mudança vai permitir aumento de R$ 11 milhões por ano na arrecadação do Estado.  A cerimônia de oficialização do projeto aconteceu nesta sexta-feira (16).

#JCEconomia Paulo Câmara assina mudança na tributação de ICMS do Polo de Confecções de Pernambuco pic.twitter.com/QwrulTU4Ne

— Jornal do Commercio (@jc_pe) 16 de dezembro de 2016

 

O projeto estabelece que a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ocorra no momento da aquisição da matéria-prima. Isso é válido para estabelecimentos comerciais e industriais de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e cidades circunvizinhas.  

"A mudança na tributação vai reduzir a informalidade no Polo de Confecções", diz Adenízio Vasconcelos, presidente do Sindvest

Segundo o governo, o aumento na arrecadação ocorre sem ônus na carga tributária dos estabelecimentos. Atualmente, o Polo de Confecções arrecada R$ 480 milhões.

Últimas notícias