Atendimento

Saques do FGTS inativo movimentam agências da Caixa neste sábado

A expectativa é de que esse dinheiro extra seja sacado por 158.142 trabalhadores que nasceram em março, abril e maio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/04/2017 às 11:52
Foto: Franco Benites/ JC
A expectativa é de que esse dinheiro extra seja sacado por 158.142 trabalhadores que nasceram em março, abril e maio - FOTO: Foto: Franco Benites/ JC
Leitura:

O atendimento especial para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativo realizado pela Caixa Econômica Federa (CEF), está movimentando as agências do Grande Recife neste sábado (8). Quarenta e cinco unidades da CEF estão abertas até às 15h. Desta vez, o pagamento das contas inativas do FGTS é para nascidos nos meses de março, abril e maio.

Em média, o tempo de atendimento nas agências da caixa neste sábado é de 17 minutos.

Entre os muitos trabalhadores que foram até uma agência da Caixa neste sábado, está o técnico em dedetização e mágico, Otacílio Alexandre. Ele pretende usar o dinheiro extra para continuar a construção da casa própria. "Não sei quanto tenho ou se tenho alguma coisa para receber. Vai ser surpresa! Se tiver algum dinheiro, vou usar para a construção da minha casa".

Seu Otácílio passou por duas agências, a da Encruzilhada e a de Olinda. "Aqui, em Olinda, a fila está menor". Em outros lugares, como Boa Viagem, a movimentação é tranquila.

Atendimento especial

Das 45 agências abertas em Pernambuco, 27 são na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 18 no interior. Elas funcionarão até às 15h para atendimento exclusivo aos trabalhadores com direito ao saque das contas inativas do FGTS. O objetivo é realizar o pagamento das contas, regularização de cadastro dos trabalhadores e cadastramento de cartões e senhas do Cartão do Cidadão. A previsão é de que esse dinheiro extra seja sacado por 158.142 trabalhadores que nasceram em março, abril e maio.

 Veja as agências abertas em Pernambuco:

 

Últimas notícias