Aviação

Aeroporto do Recife recebe investimento de R$ 7,5 milhões

Obras do novo pátio de aeronaves devem ser concluídas até fevereiro de 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/04/2017 às 16:30
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Obras do novo pátio de aeronaves devem ser concluídas até fevereiro de 2018 - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Aeroporto Internacional do Recife recebeu um investimento de R$ 7,5 milhões para reformar o pátio de aeronaves e de seus pits - espaço onde ficam estacionados os aviões. Após a conclusão das obras, previstas para terminar em fevereiro de 2018, a área do pátio passará de 110,5 mil metros quadrados para 122 mil metros quadrados, criando mais quatro posições para estacionamento de aeronaves do tipo ATR ou duas para aeronaves do tipo Boeing 737-800 e/ou Airbus 320.

A intervenção vai reformar, ainda, caixas de hidrantes para abastecimento de aeronaves, caixas de ponto baixo que servem para auxiliar na manutenção dos pits de abastecimento, caixas de utilidades (água potável e esgoto) e placas de concreto do pátio.

As obras serão executadas no período das 7h às 17h. Os serviços serão realizados por etapas, planejados para reduzir o impacto na operação aeroportuária.

Terreno

O Ministro da Defesa Raul Jungmann confirmou nesta segunda-feira (17) a cessão da área pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB) ao Aeroporto dos Guararapes. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministro, porém, ainda não há data definida para que o terreno passe a integrar oficialmente o terminal aeroportuário, e a FAB e a Infraero terão de negociar uma contrapartida em troca do terreno. 

 

Últimas notícias