Empreendedorismo

Prefeitura leva a Sala do Empreendedor para o Engenho do Meio

A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, aberta ao público e totalmente gratuita

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 21/08/2017 às 15:09
Foto: Prefeitura do Recife/ Divulgação
A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, aberta ao público e totalmente gratuita - FOTO: Foto: Prefeitura do Recife/ Divulgação
Leitura:

A Sala do Empreendedor nos Bairros, ação itinerante realizada pela Prefeitura do Recife, chega ao bairro do Engenho do Meio a partir deste segunda (21). A população vai ter a oportunidade de se capacitar para abrir ou gerenciar melhor seus próprios negócios, por meio de palestras e oficinas sobre temas como empreendedorismo, vendas e educação financeira. As atividades são gratuitas e abertas ao público e serão realizadas na Escola Estadual Professor Leal de Barros, a partir das 19h, até a sexta-feira (25).

As inscrições são realizadas no local e por ordem de chegada. Não é necessário ser morador do bairro para participar. No primeiro dia, vão ocorrer as palestras de abertura, que vão apresentar a Sala do Empreendedor do Recife e abordar as características necessárias para quem quiser tocar seus negócios. A terça-feira (22) será dedicada a palestras sobre os temas “Microempreendedor Individual” e “Currículo Inteligente em Tempos de Crise”.

A oficina “Controlar Meu Dinheiro” e a palestra “Educação Financeira” vão ocorrer na quarta-feira (23). Já a quinta-feira (24) será dedicada à oficina sobre planejamento e palestra com o tema “Como Vender Mais e Melhor”. A programação se encerra na sexta-feira (25), com oficina sobre Vendas. A Sala do Empreendedor nos Bairros é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Orientações

A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PRefeitura do Recife para orientar as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

Serviço

O quê: Sala do Empreendedor chega ao bairro do Engenho do Meio

Quando: Da segunda (21) à sexta (25), sempre a partir das 19h

Onde: Escola Estadual Professor Leal de Barros - Rua Antonio Borges Uchôa, s/n, Engenho do Meio.

Últimas notícias