Pessoas com deficiência

Alepe debate inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

O encontro vai debater as barreiras enfrentadas no processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e visa propor soluções para isso

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 31/10/2017 às 11:42
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
O encontro vai debater as barreiras enfrentadas no processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e visa propor soluções para isso - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza debate nesta terça-feira (31), às 9h30, com o tema nada sobre nós sem nós, sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Pessoas com deficiência (PCD) irão se reunir no Plenarinho I, para trata as principais barreiras enfrentadas no processo de inclusão no mercado de trabalho.

A iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência tem como objetivo proporcionar um espaço de dialógo, traçar um diagnostico da situação da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho no Estado e a produção de soluções e encaminhamentos para melhoria da inclusão em Pernambuco.

Também estarão no encontro o Ministério do Trabalho, Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Defensoria Pública da União (DPU) e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para discutir o assunto.

As reuniões semanais da Frente Parlamentar, coordenada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), promovem "salas de Situação” que reúnem representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de entidades de atendimento a pessoa com deficiência. Um relatório com um diagnostico será enviado ao Executivo Estadual.

Reunião

Local: Plenarinho I da Alepe – Edifício Miguel Arraes de Alencar
Dia: 31/10/17 (terça-feira)
Hora: 9h30

Últimas notícias