GREVE DOS CAMINHONEIROS

Polícia cumpre mandado da Justiça para debloquear Porto de Suape

A ação está ocorrendo de forma pacífica na madrugada desta quarta-feira (30)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2018 às 3:12
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A ação está ocorrendo de forma pacífica na madrugada desta quarta-feira (30) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

atualizada às 7h27

Policiais cumpriram na madrugada desta quarta-feira (30) a ordem de desocupação dos pontos de bloqueio dos caminhoneiros do Complexo Portuário de Suape, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Os manifestantes foram notificados no final da tarde de terça (29) sobre a determinação de desocupação da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) e Tribunal de Justiça de Pernambuco. A reportagem do Jornal do Commercio acompanhou a ação policial no local.

Por volta das 02h30, viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do choque chegaram em Ipojuca para o cumprimento do mandado. Os policiais pediram aos caminhoneiros que saíssem dos caminhões. A ação aconteceu de modo pacífico. 

O comandante Ely Jobson, diretor-adjunto das polícias especializadas, disse que a polícia "devolveu ao Estado o que é do Estado" e que a previsão é que os policiais continuem no local até a situação de abastecimento volte a se normalizar.

Segundo o comandante, após a normalização total da via portuária, será deslocado a BR-101, onde existe outro ponto de bloqueio próximo a fábrica da Vitarella, para uma ação de desmobilização. ''Já existe um efetivo pré-determinado para ser deslocado até lá com o objetivo de retomar a via de forma total, para que os caminhoneiros sigam o seu destino'', afirmou.

Abastecimento

Cerca de trinta caminhões de combustível e de gás chegaram em Suape para receber o abastecimento. Por volta das 4h, dezenas de veículos que entraram no porto após o desbloqueio começaram a sair abastecidos com gasolina e gás de cozinha em direção ao abastecimento no Recife.

Últimas notícias