Rússia 2018

Thiago Silva comemora volta por cima na seleção brasileira

Zagueiro foi duramente criticado na Copa do Mundo de 2014, passando dois anos afastado da seleção

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/05/2018 às 18:02
Eitan Abramovich/AFP
Zagueiro foi duramente criticado na Copa do Mundo de 2014, passando dois anos afastado da seleção - FOTO: Eitan Abramovich/AFP
Leitura:

Presente entre os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Thiago Silva celebra uma grande volta por cima na seleção brasileira. No Mundial de 2014, o jogador foi um dos mais criticados ainda que não tenha disputado a fatídica semifinal, vencida pela Alemanha por 7x1, por estar suspenso. No entanto, as lágrimas ostensivamente derramadas nas oitavas de final do Mundial, quando o Brasil venceu o Chile nos pênaltis, mancharam a imagem do defensor. Thiago foi taxado por muitos como um atleta instável e fraco emocionalmente.

O duro golpe sofrido pelo grupo que representou o País na Copa de 2014 fez Thiago Silva ficar afastado da seleção por dois anos. Esquecido nas convocações de Dunga, que assumiu logo após a demissão de Felipão, o zagueiro do PSG seguiu atuando em alto nível e só retornou à equipe nacional quando Tite passou a ser o treinador. O nome do jogador já apareceu na lista do novo comandante em sua segunda convocação pela seleção. No dia 16 de setembro, Thiago foi chamado para defender o País nos jogos contra a Bolívia e a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Na fase classificatória, o jogador esteve presente em cinco dos 18 jogos da seleção.

Com a convocação para a Copa do Mundo da Rússia assegurada ontem, Thiago Silva vive a expectativa de disputar o terceiro Mundial da carreira. Ao todo, o zagueiro esteve em campo pela canarinho em 69 oportunidades e coleciona 97 convocações para a equipe nacional.

EMOÇÃO

“Alegria e honra indescritível em poder disputar uma terceira Copa do Mundo, tendo o privilégio em defender a seleção brasileira, algo que faço com muito amor, da mesma forma desde a primeira vez. Meu agradecimento à confiança depositada em meu trabalho. Sem duvida, a maior realização para a carreira de um jogador. Que Deus nos abençoe, conduza e proteja em nossos objetivos!”, escreveu Thiago Silva na rede social Instagram, momentos após a convocação.

Últimas notícias