Um dia depois de anunciar a lista de 23 jogadores convocados para defender a Espanha na Copa do Mundo da Rússia, o técnico Julen Lopetegui teve confirmada nesta terça-feira a renovação do seu contrato para dirigir a seleção do país até 2020, quando ocorrerá a próxima edição da Eurocopa.
O acordo foi oficializado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que informou que o acordo foi firmado em reunião que contou com a presença do presidente da entidade, Luis Rubiales, e o diretor esportivo Fernando Hierro, ex-capitão da seleção espanhola.
Leia Também
- Adversários do Peru pedem participação de Guerrero na Copa do Mundo
- Nainggolan fica fora da Copa do Mundo e não joga mais pela Bélgica
- Croácia confirma lista de 24 convocados para a Copa do Mundo
- Tite terá conversa com Neymar para evitar 'pressão' na Copa do Mundo
- Sport, Avaí e Grêmio irão ajudar seleção para a Copa do Mundo
- Seleção argentina tem problemas internos antes da Copa do Mundo
SEQUÊNCIA
Ao anunciar a renovação do compromisso com o treinador, a RFEF exaltou a "espetacular sequência de 18 partidas sem perder" que ele acumula à frente da equipe nacional e a "brilhante classificação" para o Mundial por meio da ótima campanha realizada nas Eliminatórias Europeias.
Lopetegui assumiu o comando da Espanha após a eliminação do país nas oitavas de final da Eurocopa de 2016, sofrida diante da Itália, e chegou ao cargo com a experiência de quem faturou títulos europeus com as seleções espanholas de base no início desta década.
"Tenho que agradecer a confiança em mim e em meu corpo técnico. Reconhecemos isso com o máximo orgulho e responsabilidade antes do Mundial", afirmou o treinador, por meio de declarações reproduzidas nesta terça pela RFEF.