A contagem regressiva aponta apenas seis dias para o início da Copa do Mundo da Rússia e a Rádio Jornal já está preparada para fazer a cobertura completa do maior evento esportivo do Planeta. Pela 11ª vez consecutiva, a emissora detém todos os direitos de transmissão do Mundial, que começa na próxima quinta-feira, dia 14 de junho. Para levar todas as informações da seleção brasileira, da competição e das demais equipes, a Rádio Jornal conta com um time com 12 profissionais: o Escrete de Ouro. O maior gol do Mundo, Aroldo Costa, o comentarista Maciel Júnior, e o repórter João Victor Amorim embarcam para a Rússia no sábado, quando vão iniciar a jornada de quase 40 dias de trabalho no Mundial.
Veterano em transmissões de Copas do Mundo, Aroldo Costa segue para sua quarta edição do evento. De acordo com o coordenador do Escrete de Ouro, que ficará responsável pelas narrações dos jogos da seleção, a cobertura não será restrita à Rádio Jornal.
Leia Também
- Com gols de Neymar e Firmino, seleção brasileira vence a Croácia
- Fágner é liberado para treinos na seleção brasileira
- Presidente da CBB tira do bolso salário de técnico da seleção brasileira
- Zagueiro da seleção brasileira lamenta crise dos combustíveis
- Seleção brasileira faz primeiro treino em Londres
- Seleção brasileira: Fagner corre no gramado e deve treinar com bola
INTEGRAÇÃO
“Esta será uma Copa do Mundo integrada. A gente não faz mais um trabalho só para a Rádio Jornal. A gente leva o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Então, antigamente a gente dependia muito da linha telefônica para fazer a transmissão do jogo. Hoje em dia não. Com o avanço tecnológico, a gente faz uma cobertura integrada, com vídeos para a TV Jornal, com rede social para o Blog do Torcedor e para o próprio Jornal do Commercio. Com fotos, além da transmissão. Vamos fazer um trabalho integrado, municiando todos os veículos com informações”, garantiu Aroldo, que será acompanhado por Maciel Júnior.
O comentarista leva na bagagem a cobertura de outras duas edições de Copa do Mundo. Na Rússia, ele destacou que um dos desafios será trabalhar com o fuso horário, que tem 6h de diferença. “Será um desafio por causa dos programas. O Forum que eu apresento aqui, às 20h, lá será as 2h. Então temos que fazer uma produção muito bem feita antes. Mas a expectativa é muito boa, porque é a realização de um sonho. A Rússia tem uma cultura completamente diferente da nossa”, completou.
Já o repórter João Vítor Amorim é estreante em coberturas de mundiais e ficará responsável por acompanhar a seleção brasileira e fazer a cobertura de todos os passos dos comandados do técnico Tite. “Além disso, a gente vai trazer informações dos bastidores, aproximando o público do que acontece no país da Copa”, concluiu.