Preparação

Seleção faz último teste antes da Copa do Mundo da Rússia

Brasil encara a Áustria neste domingo, às 11h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2018 às 16:08
AFP
Brasil encara a Áustria neste domingo, às 11h - FOTO: AFP
Leitura:

No último teste antes da estreia -na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira disputa amistoso hoje, às 11h (de Brasília), diante da Áustria. A partida acontece no Estádio Ernst Happel, em Viena, capital austríaca. O Brasil derrotou a Croácia na semana passada, por 2x0, mas não deixou uma boa impressão, principalmente por conta da dificuldade de criar jogadas no primeiro tempo.

A expectativa no time brasileiro é de uma relativa melhora pela presença de Neymar. O atacante, que operou o pé direito, voltará a começar como titular. Ele iniciou o duelo contra os croatas no banco de reservas, entrando no segundo tempo e marcando um dos gols. O camisa 10 vai ocupar a vaga de Fernandinho, com o Brasil jogando um pouco mais ofensivo.

A saga do penta através de charges animadas

“O nosso pensamento é o de ir para este jogo com muito empenho para deixarmos uma boa impressão antes da estreia. Mas a prioridade não é o resultado e sim tudo aquilo que pudermos tirar no campo das observações”, analisou Tite.

Como teste, a Áustria, mesmo sem ter conseguido se classificar para a Copa do Mundo, pode ser importante. O time ganhou seus seis últimos confrontos e vem de um triunfo por 2x1 sobre a atual campeã mundial, a Alemanha. “Assim como a Croácia, a Áustria tem tudo para ser um bom teste, pois são equipes de respeito no continente europeu. O time deles vem de um triunfo sobre a Alemanha e tem tido um bom desempenho recente”, avisou o zagueiro Miranda.

A entrada de Neymar deverá ser mesmo a única modificação. O meia Renato Augusto, lutando contra uma inflamação no joelho esquerdo, é a baixa da vez. Ele ficará de fora fazendo tratamento.

Pelo lado da Áustria, uma mudança é dada como certa em relação ao jogo contra a Alemanha. O goleiro Siebenhandl, que falhou contra a Alemanha, perde a posição para Heinz Lindner. O destaque do time é o lateral-esquerdo David Alaba, que joga no meio-de-campo na seleção e defende as cores do Bayern de Munique. 

O jogo terá a transmissão da Rádio Jornal, assim como toda a Copa da Rússia. A equipe da Rádio Jornal, inclusive, já viajou para a capital russa. 

FICHA DO JOGO - BRASIL X ÁUSTRIA

ÁUSTRIA: Lindner; Dragovic, Prödl e Hinteregger; Lainer, Baumgartlinger, Grillitsch, Alaba, Schöpf e Zulj; Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite.

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria). Horário: 11h (de Brasília). Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).
Assistentes: Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria).

Últimas notícias