Mundial

Programe-se: Jogos do Grupo H fecham primeira rodada da Copa

Competição na Rússia chega ao sexto dia de partidas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/06/2018 às 22:59
AFP
Competição na Rússia chega ao sexto dia de partidas - FOTO: AFP
Leitura:

Quatro anos depois de chegar pela primeira vez às quartas de final, a Colômbia quer repetir a boa campanha na Copa da Rússia. Os sul-americanos estão no equilibrado grupo H, ao lado de Polônia, Senegal e Japão. Os colombianos encaram às 9h o Japão em Saransk. Ao meio-dia, é a vez de Polônia e Senegal em Moscou, na Arena Spartak.

No Brasil, liderada pelo canhoto James Rodríguez, que terminou como o artilheiro da Copa de 2014 com seis gols, e apesar da ausência por lesão de Radamel Falcao García, o time colombiano teve sua melhor campanha em Copas do Mundo. “Chegamos (na Rússia) com muitíssimo entusiasmo. É o orgulho que sentimos de representar o país. Vamos defender o escudo e a camiseta com 100% do nosso esforço”, disse Falcao.

O atacante, que recuperou na França seu instinto goleador depois de duas temporadas amargas na Premier League, e James, em seu papel de estrela no Bayern de Munique, são os líderes de uma Colômbia experiente e ofensiva. “Para nós esta Copa do Mundo não vai ser a mesma que a do Brasil. Estávamos chegando àquela Copa depois de 16 anos, não éramos referência como time e hoje em dia isso mudou”, disse o volante Sanchez. O Japão, adversário de hoje da Colômbia, aposta na dupla de meias Kagawa e Honda

LEWANDOWSKI

Mas os homens de José Pekerman terão na Polônia, cabeça de chave no sorteio dos grupos, o principal rival pelo primeiro lugar, que conta com um goleador implacável: Robert Lewandowski. Com 16 gols em dez jogos, o '9' do Bayern de Munique se tornou o maior artilheiro das Eliminatórias Europeias e, sob seu comando, as 'Águias Brancas' polonesas voltam a uma Copa após 12 anos. Pelo lado do Senegal, a esperança é o atacante Sadio Mané, do Liverpool.

Últimas notícias