Rússia 2018

Mãe revela que Messi chora por pressão na seleção argentina

Jogador é a grande estrela do time e vive a expectativa de conquistar títulos pela Argentina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2018 às 10:14
JUAN MABROMATA / AFP
Jogador é a grande estrela do time e vive a expectativa de conquistar títulos pela Argentina - FOTO: JUAN MABROMATA / AFP
Leitura:

Principal estrela da seleção argentina, Lionel Messi é a grande esperança da albiceleste para quebrar o jejum de 25 anos sem títulos. O último foi erguido na Copa América de 1993. Só que essa pressão parece não fazer bem ao craque. Em entrevista ao programa El Diario de Mariana, da emissora argentina El Trece,  a mãe do jogador revelou que ele sofre muito e chora todas as vezes em que é criticado por uma aparente indiferença com a seleção de seu país.

"A família está apoiando. O primeiro que quer ganhar é ele, trazer a Copa. Sofremos com as críticas, dizem que ele não sente e que vem (para a seleção) por obrigação, mas não é verdade. Se eles virem (Messi) como nós vemos, sofrendo e chorando todas essas vezes. Estas críticas machucam ele, nos machucam", declarou Celia Cuccittini.

Na Copa passada, disputada no Brasil, Messi não ajudou a Argentina a tirar esse peso das costas por pouco. Depois de começar a competição desacreditada, a equipe chegou à final contra a Alemanha, mas acabou derrotada por 1x0. Um ano depois, o jogador sofreu dois golpes sucessivos. Juntamente com os companheiros da albiceleste, chegou à decisão das Copas Américas de 2015 e 2016. Ambas diante do Chile. Em nenhuma das duas, porém, deu Argentina. Fato que fez Messi declarar que não defenderia mais a seleção.

VOLTOU ATRÁS

Depois de desistir da decisão, o jogador disputa na Rússia este que deve ser o seu último Mundial. Na primeira rodada do Grupo D, contra a estreante Islândia, foi muito marcado e não conseguiu ajudar tanto a equipe. Um sinal da pressão que o jogador sente ficou evidente no pênalti que ele desperdiçou quando o placar já esteva 1x1.

"Na realidade as pessoas gostam muito dele e transmitem o melhor. Ele valoriza muito. Leo vê com muita expectativa (a Copa), porque seu sonho é ganhar o Mundial, é o que ele mais quer", completou a mãe do jogador.

Últimas notícias