COPA DO MUNDO

Estatura da seleção da Sérvia preocupa Tite, que pode mexer na lateral

O treinador da seleção brasileira pode sacar Fagner (1,68 metros) para improvisar Fernandinho ou Marquinhos na lateral direita

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 24/06/2018 às 11:49
Foto: CBF
O treinador da seleção brasileira pode sacar Fagner (1,68 metros) para improvisar Fernandinho ou Marquinhos na lateral direita - FOTO: Foto: CBF
Leitura:

Sem dúvida, uma das maiores preocupações do técnico Tite para o confronto com a Sérvia é com relação as bolas aéreas. Isso porque, a seleção europeia é a mais alta dentre as 32 participantes da Copa do Mundo da Rússia. Os sérvios têm impressionante média de altura de 1,86 metros, contra 1,80 metros do Brasil.

 

Apesar da boa partida de Fagner diante da Costa Rica, Tite estaria inclinado a reforçar o setor direito da seleção por dois motivos: o primeiro é pelo fato de o lateral corintiano ter apenas 1,68 metros e ainda não está na sua melhor condição física, já que antes do Mundial ele estava se tratando de uma lesão muscular na coxa direita, e acabou ficando cerca de um mês e meio longe dos gramados. O segundo porque os sérvios costumam atacar bastante pelo lado esquerdo, setor por onde atua o experiente lateral Koralov, da Roma, que costuma apoiar bastante.

OPÇÕES NO ELENCO

Como Danilo ainda se recupera de uma lesão muscular no quadril e dificilmente terá condições de jogo, o treinador teria duas possibilidades de improvisação no setor: o zagueiro Marquinhos (1,83 metros) já atuou na lateral direita no PSG e o volante Fernandinho (1,77 metros) também é constantemente deslocado por Pep Guardiola para atuar do lado direito do Manchester City.

A entrada de um deles aumentaria a estatura do time brasileiro e aumentaria o poder de marcação no setor direito.

Últimas notícias