COPA DO MUNDO

Tite reconhece boa fase de Firmino, mas renova a confiança em G. Jesus

Centroavante ainda não marcou nenhum gol na Copa do Mundo e tem sido bastante contestado

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 27/06/2018 às 19:06
Foto: FIFA/ divulgação
Centroavante ainda não marcou nenhum gol na Copa do Mundo e tem sido bastante contestado - FOTO: Foto: FIFA/ divulgação
Leitura:

Nem de longe Gabriel Jesus se assemelha o centroavante com faro de gol que se destacou ao longo da trajetória do técnico Tite à frente do comando da seleção brasileira. Nesse início de Copa do Mundo, o camisa 9 do Brasil não só está zerado na competição, como também teve três atuações bastante contestáveis.

Diante do fraco futebol apresentado pelo ex-palmeirense na fase de grupos da Copa, a presença de Roberto Firmino - que fez uma excelente temporada pelo Liverpool - no mata-mata já começa a ser questionada. Tite, por sua vez, saiu em defesa do jogador mais jovem do elenco brasileiro. “Temos uma série de atletas que podem ser protagonistas. O Jesus guardou dois na minha estreia contra o Equador e é um dos artilheiros da seleção comigo”, falou o treinador. “A seleção é feita de atletas que um não tem uma importância maior que outro. O que temos são atletas com características diferentes. A escolha por um ou por outro acaba acontecendo”.

FASE DE FIRMINO

O técnico canarinho fez questão de reconhecer o momento do seu centroavante reserva. “Firmino está jogando muito, mas ainda não tive a oportunidade de colocá-lo em campo. Mas falei para todos se prepararem, porque dependendo da situação do jogo, eles podem entrar”.

Últimas notícias