Copa do Mundo

Cavani pode desfalcar Uruguai contra França

O atacante do Uruguai é o artilheiro da seleção no Mundial na Rússia

Da Redação com agências
Cadastrado por
Da Redação com agências
Publicado em 02/07/2018 às 21:49
Foto: AFP
O atacante do Uruguai é o artilheiro da seleção no Mundial na Rússia - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Uruguai pode ter um desfalque preocupante na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo da Rússia. Diante da poderosa França, apontada como uma das favoritas ao título, é provável que a celeste olímpica não possa contar com o atacante Edinson Cavani. O autor de dois gols na vitória por 2x1 sobre Portugal, em duelo do último sábado, pelas oitavas de final, deixou o gramado no segundo tempo do confronto com os lusos sentindo dor na panturrilha esquerda. Ontem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou que o jogador do Paris Saint-Germain sofreu uma lesão muscular no local.

Europeus e sul-americanos lutam por uma vaga nas semifinais da Copa a partir das 11h de sexta-feira. O duelo abre o segundo mata-mata do Mundial da Rússia. Quem passar pega o vencedor de Brasil x Bélgica.

Em razão do desconforto causado pela contusão, Cavani foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo do jogo com Portugal. Para deixar o gramado, inclusive, contou com a ajuda do atacante português Cristiano Ronaldo, que o amparou. Apesar de só ter atualizado a situação do jogador ontem, a AUF não informou mais detalhes sobre a gravidade da lesão, nem o tempo de recuperação estimado.

O departamento médico da AUF divulgou apenas que o exame imagiológico realizado ontem no atacante apontou lesão edematosa no músculo da panturrilha esquerda, mas que não houve rompimento de fibras musculares. De acordo com o mesmo departamento, Cavani continua sentindo dores na região e vai permanecer realizando um trabalho diferenciado e separado do restante do grupo. A evolução do atacante será constantemente monitorada até a véspera do duelo com a França.

PESO

Uma provável ausência de Cavani na partida enfraquece o ataque uruguaio de forma significativa. O camisa 21 da celeste olímpica é o artilheiro da equipe no torneio, com três gols em quatro jogos. Se o jogador não for liberado para o confronto, o mais provável é que Óscar Tabárez escale Stuani em seu lugar. Outra opção será o treinador optar por mais um meio-campista e deixar Luis Suárez como homem de referência no ataque.

Últimas notícias