COPA DO MUNDO

Confronto entre Brasil e Bélgica vai marcar o encontro de 'parças'

Dos 46 jogadores das duas seleções, 18 deles possuem ao menos um rival como companheiro de time

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 05/07/2018 às 9:13
Foto: reprodução do Instagram
Dos 46 jogadores das duas seleções, 18 deles possuem ao menos um rival como companheiro de time - FOTO: Foto: reprodução do Instagram
Leitura:

Os “parças” estão em alta na Copa do Mundo. Não só pelo fato de os amigos e familiares dos jogadores estarem liberados, em alguns momentos, de conviverem com a seleção no período de folga. Dentro de campo estão acontecendo muitos confrontos de velhos conhecidos. No duelo entre Brasil e Bélgica, por exemplo, 18 jogadores das duas seleções atuam no mesmo clube. A equipe que tem mais atletas dos dois países é o Manchester City, com seis (Fernandinho, Gabriel Jesus, Danilo, Ederson, De Bruyne e Kompany).

Um embate interessante vai acontecer na faixa esquerda do campo, com o atacante Neymar tentando passar pelo seu companheiro de clube, o lateral-direito Meunier. “Não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível. Neymar é provavelmente o melhor jogador com quem já joguei. De qualquer forma, vou fazer meu melhor”, declarou o belga ao site Globo Esporte. Meunier também atua ao lado de Thiago Silva e Marquinhos no PSG.

Já o meia-atacante Willian, que trabalha ao lado de Courtois no Chelsea há quatro temporadas, sabe que terá dificuldade para passar por ele. “Difícil achar um ponto fraco no Courtois, pois ele é goleiro muito bom e alto. Mas nesse momento temos que fazer algo especial para superá-lo. Sabemos de sua qualidade, mas temos que fazer tudo o que for possível para vencê-lo”.

Se Willian e Hazard costumam infernizar a vida dos adversários com a camisa do Chelsea, amanhã, eles estarão frente a frente. “Hazard é muito bom. Eles possuem uma equipe qualificada. Vamos estudar o time deles, assim como eles vão estudar o nosso. Vai ser mais um jogo complicado”, disse o camisa 19.

EXPERIÊNCIA

Apesar de não ser tão “parça” assim do camisa 10 belga, Tite sabe bem como pará-lo. No Mundial de Clubes de 2012, conquistado pelo Corinthians em cima do Chelsea, o treinador montou um esquema para anular as investidas de Hazard. Na época, Tite utilizou o atacante Jorge Henrique aberto pela direita, para jogar nas costas do belga. Funcionou. Amanhã, quem sabe, o amigo Willian desempenhará essa função.

 

Últimas notícias