ADVERSÁRIO COMPLICADO

Miranda projeta jogo contra a Bélgica pelas quartas: 'estamos atentos'

Zagueiro será capitão da seleção brasileira pela quinta vez na 'era Tite'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2018 às 11:05
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Zagueiro será capitão da seleção brasileira pela quinta vez na 'era Tite' - FOTO: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Leitura:

A seleção brasileira terá nesta sexta-feira um dos adversários mais fortes que já enfrentou nesta Copa do Mundo. Será a Bélgica, às 15h, na Arena Kazan, em Kazan, pelas quartas de final do Mundial na Rússia. O zagueiro Miranda, capitão do Brasil na partida, já projeta um duelo complicado ante os belgas. Mas deu o caminho a ser seguido na busca pela vitória e a consequente classificação às quartas de final.

"A seleção brasileira está acostumada e tem responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo porque a Bélgica exige ainda mais concentração, da nossa capacidade técnica, é um adversário muito forte. Vamos entrar atentos, sabendo que para vencer um grande adversário temos que fazer o melhor", disse o defensor em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Os belgas foram estudados de maneira detalhada por Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite na seleção brasileira. O profissional traçou o perfil da equipe de Roberto Martinez. Quais setores podem desiquilibrar e que tipos de situações os europeus podem proporcionar durante o jogo.

"Fellaini entrou no último jogo na mesma função do Mertens, mas com características diferentes. O Chadli é mais potente pelo lado no lugar do Carrasco. Com exceção do jogo contra a Inglaterra, em que usou equipe alternativa, Bélgica repetiu padrão e fez ajustes nas modificações. Estamos preparados para todas as situações e estudamos bem a Bélgica, assim como ela nos estudou", afirmou.

LUKAKU NÃO É A ÚNICA PREOCUPAÇÃO

Um dos principais nomes dos Diabos Vermelhos é o atacante Lukaku, do Manchester United. Para Miranda, a atenção dada pela defesa brasileira não pode se resumir apenas ao atacante. Mas sim ao conjunto ofensivo europeu como um todo.

"A Bélgica não é só o Lukaku. Seguramente ele é um grande atacante, mas a principal maneira de parar o adversário é estar atento a todas as jogadas e aos jogadores em campo. Há vários jogadores decisivos, de qualidade, habilidosos, mais verticais. Nosso sistema defensivo entrará muito bem preparado para neutralizar todas as armas do adversário", completou.

Últimas notícias