RETORNO

Tite confirma volta de Marcelo na lateral para jogo contra a Bélgica

Treinador ainda confirmou a entrada de Fernandinho na vaga do suspenso Casemiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2018 às 10:20
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Treinador ainda confirmou a entrada de Fernandinho na vaga do suspenso Casemiro - FOTO: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Leitura:

O lateral-esquerdo Marcelo voltará ao time titular da seleção brasileira na partida desta sexta-feira, contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Kazan. A informação foi confirmada pelo técnico Tite em coletiva de imprensa. Além do jogador do Real Madrid, o volante Fernandinho é outro que estará entre os 11, ocupando a vaga do suspenso Casemiro, que levou o segundo cartão amarelo contra o México.

"Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo. No lugar do Casemiro joga o Fernandinho", revelou o treinador.

O problema clínico de Marcelo, citado por Tite, foi um espasmo muscular logo no começo do jogo contra a Sérvia. Na ocasião, o jogador saiu de campo com ajuda dos integrantes da comissão técnica e deu lugar justamente a Filipe Luis. O lateral do Atlético de Madrid ficou com a vaga também no jogo contra o México, pelas oitavas.

Sendo assim, o time que entrará em campo será formado por: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

ROBERTO FIRMINO

Outra mudança, esta de cunho mais técnico, era a possível entrada de Roberto Firmino na vaga de Gabriel Jesus no comando de ataque. Tite revelou uma conversa com o atacante do Liverpool e disse o porquê do alagoano ainda não ter entrado na equipe titular.

"A versatilidade do Gabriel nos permitiu ajustar a equipe, e todos os atletas têm sido decisivos. O Firmino é dessa forma. Depois do jogo contra a Sérvia, quando nos classificamos, tenho o hábito de abraçar cada um e não falo muito porque vestiário não é hora. Abracei Firmino e disse que ele merecia ter entrado, mas técnico tem que saber ler a necessidade do jogo. Ele disse: 'Professor, estou feliz pra caramba'. Há atletas com características diferentes e importâncias iguais, que em algum momento possam jogar", completou.

Últimas notícias