copa do mundo

Pogba evita comparação com Ronaldinho Gaúcho: 'Jamais serei'

Meia é um dos valores da geração francesa, finalista da Copa do Mundo 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2018 às 10:22
Paul ELLIS / AFP
Meia é um dos valores da geração francesa, finalista da Copa do Mundo 2018 - FOTO: Paul ELLIS / AFP
Leitura:

Entre os atletas que mais se destacam na atual geração de craques franceses, Paul Pogba é apontado como um dos mais promissores, com potencial para entrar para o seleto quadro de atletas eleitos melhores do mundo em ao menos uma temporada. É o que acreditam muitos dos admiradores do seu futebol, entre eles Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador de futebol em 2004 e 2005.

"Ele pode vencer a Bola de Ouro, sem dúvidas (...). Ele tem as características de um jogador que pode atuar em qualquer posição. Pode fazer história", declarou Ronaldinho Gaúcho, em abril deste ano.

Em respeito ao brasileiro, Pogba retribuiu a gentileza. Perguntado sobre a possibilidade de igualar o feito do R10, campeão mundial em 2002 pelo Brasil, o francês demonstrou personalidade ao responder. "Não sou Ronaldinho. Jamais serei. Sou o Pogba de Roissy-en-Brie. E espero levar essa Copa do Mundo para casa."

Pés no chão

Apesar da empolgação após conquistar a vaga na grande final da Copa do Mundo da Rússia, ao bater a Bélgica na semifinal, Pogba lembrou que o maior desafio ainda está por vir. E o meia espera fazer diferente do que aconteceu na última Eurocopa, quando a França foi derrotada por Portugal.

"Não terminou. Estamos todos felizes, todos contentes. Todos acreditamos. Digo às pessoas na França que não terminou. Foi uma bela etapa. Mas resta uma grande, grande, grande etapa. Não tenho vontade de que seja como foi na Euro. A concentração será como foi até agora" destacou.

Últimas notícias