copa do nordeste

TV Jornal é líder de audiência com transmissão da Copa do Nordeste

Emissora ficou 50 minutos na liderança do Ibope durante horário nobre da televisão. Interatividade também foi sucesso no primeiro jogo do Santa Cruz na Copa do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2018 às 19:44
Guga Matos/JC Imagem
Emissora ficou 50 minutos na liderança do Ibope durante horário nobre da televisão. Interatividade também foi sucesso no primeiro jogo do Santa Cruz na Copa do Nordeste - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A estreia da TV Jornal na transmissão da Copa do Nordeste foi um verdadeiro sucesso. Além dos números expressivos de interatividade, a emissora foi líder de audiência em Pernambuco durante 50 minutos do horário nobre da televisão. No total, meio milhão de pessoas foram alcançadas durante a transmissão do empate por 1x1 entre Confiança e Santa Cruz, em Sergipe. Nas redes sociais, o Sistema Jornal do Commercio (SJCC) também foi destaque. Para se ter uma ideia, no trending topics do Twitter, a hashtag #CopaDoNordeste2018 ficou em primeiro lugar no Brasil e em quarto do mundo. No Facebook, houve 11,4 mil interações.

TV Jornal é detentora exclusiva dos direitos da Copa do Nordeste para Pernambuco. Na terça-feira, durante a primeira transmissão da competição, a emissora já teve uma ideia do sucesso viria pela frente. Além dos 50 minutos na liderança do Ibope, o que é algo para ser muito valorizado, milhares de internautas fizeram questão de participar com interatividade nas redes sociais.
No Twitter, foram mais de 7 mil menções à hashtag, com pico de 2.900 às 22h. Nos veículos do SJCC, foram 110 postagens com a hashtag e 2.192 interações (entre curtidas e retuítes). No Facebook, o SJCC postou 54 publicações referentes ao Nordestão.

Foram 528.211 mil pessoas alcançadas, 693.772 impressões e 11.486 interações obtidas. No Instagram, TV Jornal, Rádio Jornal, Jornal do Commercio e Blog do Torcedor fizeram 18 postagens e obtiveram 2.746 interações.

PRÓXIMO JOGO

A apresentadora do Replay e coordenadora da cobertura da Copa do Nordeste, Lorena Gomes, comentou sobre a repercussão e apontou novas metas para o próximo compromisso que entrará na programação. “A nossa expectativa é a melhor possível. Até porque foi o nosso primeiro jogo e foi surpreendente. Pelo trending topics, por exemplo, fomos o assunto mais comentado do Brasil e um dos mais comentados do mundo”, observou Lorena, que continuou. “Sobre a expectativa, a gente espera sempre algo melhor. Por isso, quero surpreender ainda mais os telespectadores, com mais interatividade e que mais pessoas possam assistir. Que na próxima vez, quem viu a repercussão possa acompanhar a cobertura ao vivo”, completou.

Na primeira fase da competição, a TV Jornal transmitirá um jogo a cada rodada, totalizando seis coberturas exclusivas para o Estado. Após a etapa inicial, a emissora fará mais seis transmissões no mata-mata do regional. A estreia da emissora foi na partida entre Santa Cruz e Confiança, na Arena Batistão, em Sergipe, na terça-feira. O jogo foi narrado pelo Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, e contou com comentários de Maciel Júnior e reportagens de Fábio Mendes.

Últimas notícias