Regional

Adversário do Náutico se considera time a ser batido no Nordestão

A partir das 21h15 desta quinta-feira (8), Timbu visita o Belo em João Pessoa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 08/02/2018 às 11:02
Botafogo-PB/Divulgação
A partir das 21h15 desta quinta-feira (8), Timbu visita o Belo em João Pessoa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste - FOTO: Botafogo-PB/Divulgação
Leitura:

Precisando pontuar ao máximo para não ter a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste dificultada, o Náutico terá a difícil missão de superar o Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa (PB). Na partida da noite desta quinta-feira (8), válida pela segunda rodada do Grupo C, o time pernambucano terá diante de si uma equipe que ainda não perdeu nesta temporada e, por isso mesmo, anda com a confiança em alta. Sobretudo para o duelo contra o clube pernambucano, que pode render a liderança do Regional para quem vencer.

Durante a semana de preparação para o duelo com o Timbu, alguns jogadores do Belo, a exemplo do zagueiro André Santos, chegaram a declarar que a equipe é o time a ser batido na Copa do Nordeste. O discurso é apoiado pela campanha do clube paraibano em 2018. Em sete jogos, somando-se as partidas do Campeonato Paraibano e do Nordestão, foram quatro vitórias e três empates.

O triunfo mais emblemático, porém, ocorreu justamente na primeira rodada da Copa do Nordeste. Ignorando o fato de estar diante de uma equipe de Série A, o Belo derrotou o Bahia por 1x0. No torneio regional, ocupa a vice-liderança do Grupo C, com os mesmo três pontos do Bahia, que tem um jogo a mais e leva vantagem no critério de desempate gols pró. O Altos-PI completa a chave.

PARAIBANO

No Campeonato Paraibano, porém, o Belo não figura nas duas primeiras colocações. Mesmo invicto, é o terceiro do Grupo A, com 13 pontos, atrás do Campinense e do Nacional de Patos, nessa ordem. Durante o Estadual da Paraíba, venceu o Serrano-PB por 2x1 na estreia. Na sequência, empatou com o CSP e com o Treze pelo placar de 1x1. Uma nova vitória, desta vez por 4x1, aconteceu na quarta rodada, diante da Desportiva Guarabira. Também triunfou, por 2x0, diante do Atlético-PB na quinta rodada, voltando a obter um empate por 1x1 na sexta, novamente contra o Serrano-PB.

 “Os atletas estão tendo um nível de concentração e comprometimento muito grande, sem treino é difícil evoluir taticamente, e nós temos conseguido avançar graças a este comprometimento do elenco,” disse o técnico Lestor Júnior, em entrevista ao site do Botafogo-PB, referindo-se ao calendário apertado do time com as disputas do Estadual da Paraíba e da Copa do Nordeste.

 

Últimas notícias