Champions

Juventus e Sevilla empatam sem gols na estreia da Liga dos Campeões

Em jogo truncado e com muita marcação, italianos e espanhóis não saíram do empate em 0x0

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 14/09/2016 às 18:04
Foto: Divulgação/Juventus
Em jogo truncado e com muita marcação, italianos e espanhóis não saíram do empate em 0x0 - FOTO: Foto: Divulgação/Juventus
Leitura:

Juventus e Sevilla iniciaram nesta quarta-feira (14) suas respectivas jornadas na temporada 2016/2017 da Liga dos Campeões da Europa. Em jogo truncado e com muita marcação, italianos e espanhóis não saíram do empate em 0x0, no Juventus Estadium, em Turim. 

O JOGO

No início da peleja, os donos da casa subiram a linha de marcação, dificultando a saída de bola da equipe espanhola. Sami Khedira, aos 8 minutos de jogo, teve a primeira chance clara. O meio de campo alemão recebeu passe de Paulo Dybala e bateu cruzado no canto direito, assustando a defesa. 

O Sevilla encontrava dificuldades para passar do meio de campo e a posse de bola da Velha Senhora só crescia. Enquanto isso, Khedira voltava a levar perigo à meta rojiblanca. Desta vez, ele entrou na grande área e tentou o arremate, forçando Sergio Rico a fazer a defesa, aos 15. Na sequência, foi a vez de Gonzalo Higuaín testar o arqueiro espanhol. 

Do outro lado, o time treinado por Jorge Sampaoli respondeu quando Escudero, aos 27, aproveitou a sobra de bola e bateu firme de perna esquerda, colocando Buffon para trabalhar pela primeira vez no jogo. O "troco" veio quando Higuaín deu grande passe para Dybala, que saiu na cara do gol e perdeu a dividida com o goleiro, na última chance clara do primeiro tempo. 

Na etapa final, a Juventus continuou dona das ações. O primeiro lance de perigo surgiu quando Daniel Alves acertou belo cruzamento para Higuaín, aos 14. O argentino finalizou de cabeça, com categoria, mas a bola carimbou o travessão rojiblanco e saiu pela linha de fundo. 

Aos 20, o Sevilla tentou surpreender. Joaquín Correa, que tinha acabado de entrar em campo, fez boa jogada individual pelo lado direito e tentou a finalização. Porém, a tentativa saiu sem direção. Sem perder tempo, os italianos responderam com Daniel Alves, que bateu cruzado e obrigou Sergio Rico a intervir mais uma vez na partida. 

Buscando tirar o zero do placar, a equipe treinada por Massimiliano Allegri não desistiu. Pjanic fez grande jogada, se livrou da marcação e cruzou para Higuaín, que completou para o gol, forçando o corte da zaga espanhola. Nos minutos finais, o brasileiro Alex Sandro cabeceou para o gol para mais uma defesa de Sergio Rico, no último lance de destaque do confronto, que terminou empatado em 0x0. 

Últimas notícias