Amistoso

Ronaldinho e Maradona estarão em jogo pela paz promovido pelo Papa

Pontífice realizará amistoso que contará com vários nomes do futebol mundial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/10/2016 às 19:36
Yasuyoshi Chiba/AFP
Pontífice realizará amistoso que contará com vários nomes do futebol mundial - FOTO: Yasuyoshi Chiba/AFP
Leitura:

Promovido pelo Papa Francisco, o amistoso "Unidos pela Paz" reune grandes nomes do futebol mundial no dia 12 de outubro no estádio Olímpico de Roma. Diego Maradona confirmou sua participação no evento, que também terá nomes como Ronaldinho Gaúcho, Totti e Roberto Carlos.

O intuito do jogo será recolher fundos a serem investidos em iniciativas educacionais para vítimas das guerras pelo mundo, especialmente a da Síria, através da Fundação papal “Scholas Occurrentes” e outras organizações de caridade da Igreja. Será a segunda edição do evento idealizado pelo Papa Francisco, fã de futebol e torcedor ilustre do San Lorenzo da Argentina.

FUTEBOL ARTE

“É tempo de mostrar que somos capazes de fazer a paz através do jogo, e também pela arte”, disse o Pontífice ao criar o amistoso em 2015. Além de Totti, Gaúcho, Roberto Carlos e Maradona, outras lendas que marcaram época no futebol italiano estarão presentes no Olímpico, como Hernán Crespo, Zambrotta, Di Natale e o brasileiro Rodrigo Taddei, ex-jogador da Roma.

O jogo terá início às 21h15 (de Brasília) do dia 12. Antes, o Papa Francisco fará um discurso de abertura e a bênção do evento.

Últimas notícias