campeonato pernambucano

Salgueiro vence Afogados e assume liderança provisória do Pernambucano

Carcará bateu a Coruja por 3x1, fora de casa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/01/2017 às 16:45
Afogados/Divulgação
Carcará bateu a Coruja por 3x1, fora de casa - FOTO: Afogados/Divulgação
Leitura:

Com uma notória supremacia técnica, o Salgueiro conquistou na tarde desta quarta-feira a sua segunda vitória no Campeonato Pernambucano. Jogando contra o Afogados, no Vianão, pela terceira rodada do certame, o Carcará não tomou conhecimento do adversário e venceu a Coruja por 3x1, com gols de Moreilândia e Willian Farias (2x). Jamerson, de falta, descontou para o time afogadense. 928 torcedores compareceram ao estádio, gerando uma renda de R$ 9.600. Com o placar, o Salgueiro chega aos seis pontos, na liderança da competição. Já o Afogados permanece em sétimo, com dois.

O Salgueiro mandou no jogo desde o primeiro tempo. As melhores chances para o Carcará sempre vinham do lado esquerdo do campo, com Toti e Willian Lira. O Afogados pecou na construção das jogadas. Não acertava mais que três passes seguidos. E, logo aos 11 minutos, veio o castigo pela falta de efetividade. Em jogada construída por Toti, Valdeir recebeu na entrada da grande área, fez o pivô e tocou voltando para Moreilândia encher o pé e mandar para as redes: 1x0 para o Carcará.

Em seguida, aos 16, veio o segundo. Mais uma vez Toti mandou para a grande área e Willian Lira subiu sozinho para cabecear para o gol. A Coruja continuou jogando mal e quase viu o Salgueiro aumentar o marcador outras três vezes. No fim do primeiro tempo, o técnico do Afogados, Luciano Ribeiro, tirou Paulista e colocou Caxito, para dar mais efetividade ao ataque, mas mesmo assim o goleiro Mondragon pouco trabalhou.

No segundo tempo, o Carcará continuou em cima. Aos oito minutos, fez o seu terceiro gol. Mais uma vez com Willian Lira, que chutou de fora da área. A bola quicou e enganou o goleiro Evandrizio, que pouco pôde fazer.

E se estava ruim, ficou pior. O arqueiro do Afogados foi expulso após fazer falta em Willian Lira. Como já havia feito as três substituições, coube ao atacante Caxito a responsabilidade de ir para o gol.

Mesmo com um a mais, o Salgueiro botou o pé no freio e foi poucas vezes ao ataque. Já no fim do jogo, aos 42, Jamerson cobrou falta e diminuiu para o Afogados: 3x1. Restando poucos minutos para o fim, a Coruja tentou se atirar ao ataque, mas não conseguiu muita coisa. 

OUTROS JOGOS 

Mais dois jogos completam a terceira rodada do Estadual nesta quarta-feira. Em Caruaru, no Lacerdão, o Central recebe o Atlético-PE. Em Arcoverde, o Flamengo encara o Vitória. Ambas partidas começam às 20h (do Recife). 

Últimas notícias