confusão

Após morte de torcedor, Flamengo provoca e Botafogo responde revoltado

Torcedor do Botafogo morreu após receber um tiro no rosto. Confusão aconteceu antes do clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, que venceu por 2x1

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2017 às 10:30
Reprodução/Twitter
Torcedor do Botafogo morreu após receber um tiro no rosto. Confusão aconteceu antes do clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, que venceu por 2x1 - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Antes do jogo entre Flamengo e Botafogo pela Taça Guanabara, torcedores se confrontaram fora do estádio do Engenhão. A polícia tentou interferir, mas não conseguiu evitar o pior. Houve explosão e tiros no embate entre flamenguistas e botafoguenses. Sete pessoas ficaram feridas, Diego Silva dos Santos foi baleado e morreu. Nas redes sociais, os clubes lamentaram a violência no futebol e o falecimento do torcedor. O Botafogo, por sua vez, interpretou uma das mensagens do rival como provocação e apologia à violência. 

"É sério que estão fazendo apologia à violência em um dia de confusão e morte? Para nós, o futebol não é isso. Começa por paz nos estádios", diz a postagem do Botafogo em referência à mensagem do rubro-negro carioca: "CadeVocê? Não adianta fugir, não adianta correr. Deu Mengão no Engenhão só com a Nação: 2x1".

 

NOTA

Na partida do domingo, o Flamengo ficou com a vitória por 2x1 sobre o Botafogo. O torcedor morto recebeu um tiro no rosto e não resistiu ao impacto. Diego dos Santos era torcedor do time alvinegro. O clube postou uma nota de luto por conta da morte no futebol do domingo.

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente a morte do torcedor Diego Silva dos Santos, de 28 anos, baleado no entorno do Estádio Nilton Santos, antes do clássico com o Flamengo, neste domingo. O clube presta solidariedade a familiares e amigos da vítima.

Toda a violência que cercou o clássico, deixando feridos e prejuízo, é repudiada pelo Botafogo. Para o clube, futebol começa com paz nos estádios e segurança para os torcedores. O clima de insegurança e medo não pode jamais combinar com o esporte."

Últimas notícias