Depois de fazer um grande Brasileirão em 2015 pela Chapecoense, Apodi está de volta ao clube catarinense. O lateral direito deve chegar à Chapecó ainda nesta terça-feira (14/02) e será mais uma opção para o técnico Vágner Mancini nas disputas da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense.
Leia Também
O contrato ainda depende que algumas questões burocráticas sejam resolvidas para, enfim, ser assinado. Porém, o time catarinense está otimista quanto a oficialização do acerto.
Depois de se destacar pela Chape em 2015, Apodi foi negociado com o futebol russo. Na Europa, não mostrou o bom futebol que o levou a ser considerado um dos destaques da Chape no Campeonato Brasileiro. Voltou para o Brasil, desta vez para defender as cores do Sport. Na Ilha do Retiro, Apodi não teve muitas oportunidades e acabou não tendo o seu vínculo renovado.
CONCORRÊNCIA
Ainda no fim de 2016, a Chapecoense já tentava a contratação do atleta. Contudo, esfriou as negociações após as chegadas de Zeballos e João Pedro para a posição. Com os catarinenses colocando o pé no freio, Apodi teve conversas com o Goiás, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, com a contusão muscular de João Pedro e as fracas atuações de Zeballos, o alviverde voltou a se interessar no jogador.