ROONEY

Rooney recusa propostas da China e diz que fica no Manchester United

Wayne Rooney foi sondado por quatro clubes do futebol chinês

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/02/2017 às 15:09
Oli Scarff/AFP
Wayne Rooney foi sondado por quatro clubes do futebol chinês - FOTO: Oli Scarff/AFP
Leitura:

Cotado para se transferir ao futebol chinês com um salário que seria o maior do mundo, Wayne Rooney decidiu continuar no Manchester United. A confirmação veio na tarde desta quinta-feira, quando o atacante inglês emitiu comunicado para revelar a sua decisão final. 

"Está sendo um momento excitante no clube e eu quero continuar fazendo parte", disse Rooney, afirmando que quer jogar todo o restante da temporada. O Manchester United vem de cinco vitórias seguidas, avançou na Liga Europa na quarta e, no domingo, decide a Copa da Liga Inglesa contra o Southampton.

Maior artilheiro da história do Manchester United, marca que alcançou no mês passado, Rooney tem sido cada vez menos aproveitado no clube. Disputando espaço com Ibrahimovic, Mkhitaryan, Martial e Rashford, o veterano de 31 anos tem jogado cada vez menos. Na atual temporada, foi titular em oito jogos do Campeonato Inglês, começando no banco em 11 partidas.

QUATRO CLUBES DISPUTAVAM

Conhecido no mundo todo e maior artilheiro também da seleção inglesa, Rooney passou a interessar os mais ricos clubes chineses, que buscam expandir mercado. Especulava-se que quatro disputavam o atacante, que precisava se decidir rápido. A janela de transferências na China termina na próxima terça-feira.

Nesta quinta, a transferência para a China era dada como muito provável por diversos órgãos de imprensa da Inglaterra, que revelavam que o empresário dele, Paul Stretford, havia viajado ao país asiático para fechar negócio.

Últimas notícias